Topo

Musa do Santos treina todo dias e faz suplementação de proteína para ter um corpão

Ceres Prado<br> Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

22/06/2011 07h00

Myriã Lívia Pedron mostra logo por que é a musa do Santos, ela é torcedora fanática do peixe e vai em todos os jogos, mesmo fora do Brasil. Nasceu na cidade de Santos e até seu aniversário é no mesmo dia do aniversário do time, 14 de abril. Mas para ser musa não basta ser fanática, a beleza e um corpão são fundamentais. Para se manter em forma Myriã faz musculação há dois anos. Antes eram quatro treinos por semana, mas há um mês ela passou a treinar seis vezes por semana, pois tem um novo objetivo, competir na categoria Miss Biquíni Wellness do fisiculturismo. 

Apesar de achar que sua musculatura não ajudou no concurso de musa do brasileirão, pois as outras competidoras eram menores, ela busca agora ganhar peso e músculos para competir no fisiculturismo. A categoria Miss Biquíni Wellness valoriza a beleza e as formas femininas, julgando também beleza de rosto e exigindo que as atletas tenham o corpo tonificado mas não com a musculatura exagerada e um percentual de gordura um pouco maior do que as atletas das demais categorias de fisiculturismo feminino. Com os novos treinos, a musa do Santos está com a musculatura bem maior do que a que tinha na época que foi eleita musa do time.

Quando o Santos disputou a semifinal da Libertadores Miryã desafiou a Larissa Riquelme, paraguaia torcedora do Cerro Porteño que prometeu um ensaio sensual caso seu time ganhasse. O Santos levou a melhor e Myriã cumpriu a promessa fazendo um ensaio de lingerie. Agora ela promete fazer “uma coisinha diferente” caso o Peixe vença o Peñarol (ela completa: "vai ganhar"). Mas ela diz que não prometeu fazer ensaio nua , apenas vai fazer algo diferente nesse novo ensaio sensual. Na final desta quarta ela também entra em campo para dar uma força para o time e para a torcida no intervalo no Pacaembu.

Como a santista diz que perde peso com facilidade, ela está fazendo uma dieta para ganhar massa e não "secar" demais. Ela conta que fazia aulas de boxe, mas parou por que estava perdendo muito peso e precisa ganhar massa para concorrer como Miss Bikini Wellness, modalidade na qual deve iniciar ano que vem.

Confira o cardápio que o endocrinologista receitou para a musa:

7h: whey protein e ovo

10h: pão integral com peito de peru e 2 colheres de aminoácido

Almoço: batata cozida, grelhado e salada, tudo à vontade

Café da tarde: 1 lata de atum ou pão com peito de peru

Antes do treino: suplemento NO2

Depois do treino: whey protein, dextrose, creatina e glutamina

Janta: o mesmo que o almoço (pode trocar a fonte de carboidratos)

Antes de dormir: whey protein

Além disso ela toma BCAA de duas em duas horas e diz que come de tudo, só evita refrigerantes, frituras e doces