Topo

Inglesa perde quase 50 kg depois de ser chamada de vaca gorda por assaltante

Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

08/07/2011 17h51

O incentivo para perder peso pode vir de onde menos esperamos. Josie Barnes foi assaltada na lanchonete onde trabalhava no leste da Inglaterra e o ladrão a chamou de vaca gorda enquanto a amarrava. Com o trauma, ela diz que a ofensa do assaltante a fez lembrar de todas as humilhações que sofreu na adolescência por ser gorda. A britânica fez o episódio se tornar um incentivo e emagreceu quase 50 kg.

Em 2006 Barnes foi buscar a irmã na lanchonete onde ambas trabalhavam, na época ela pesava quase 115 kg. Lá as duas foram assaltadas por bandidos armados que as ameaçaram e amarraram, levando dinheiro do caixa da lanchonete. Enquanto a amarravam, os assaltantes ridicularizaram Barnes chamando-a de vaca gorda. Depois do episódio ela ficou com muito medo, parou de trabalhar na lanchonete, sofria flashbacks e teve que dormir com a luz acesa por um ano.

Barnes conta ao tablóide Mail Online que na escola ela sofria bullying por ser gorda e quando o ladrão a chamou de gorda naquela noite, isso trouxe memórias terríveis. No início ela passou a comer mais para se consolar, mas decidiu entrar nos vigilantes do peso e mudar a sua vida. 

Para emagrecer Barnes cortou os lanchinhos, passou a beber muita água e trocou o pãozinho de alho por vegetais e diz que se pesar na frente de todos (nas reuniões dos vigilantes do peso) foi arrasador, mas, depois do que aconteceu, estava determinada pela primeira vez na vida.

Ela conta que está muito orgulhosa do que conseguiu e adora ver a reação das pessoas quando a vêem. Hoje, Barnes pesa em torno de 65 kg e prepara-se para casar. A britânica comemora, pois procura um vestido número 38 para o seu casamento, antes seu número era 52, segundo o tabloide Daily Record.