Topo

Prefeitura de Nova York endurece campanha antiobesidade com imagens de amputados

Do UOL

Em São Paulo

11/01/2012 16h20

A Prefeitura de Nova York lançou mais uma batalha de sua campanha antiobesidade com cartazes no metrô que mostram um diabético que perdeu a perna pelo excesso de consumo de açúcar. A estratégia é usar fotos impactantes para associar hábitos insalubres, como tomar muito refrigerante, com os consequentes danos à saúde.

A campanha atual traz a frase: "Corte suas porções, corte seu risco". Nos EUA, o tamanho das embalagens de bebidas duplicou nas últimas cinco décadas. Cerca de 57% dos novaiorquinos estão acima do peso, no Brasil, já são 48,1% da população adulta nesta faixa.

Na cidade, os restaurantes são obrigados a indicar as calorias de cada item no cardápio e há uma taxa sobre refrigerantes.

Em vídeos da campanha, pessoas consomem porções de gordura ou sachês de açúcar para mostrar o quanto daquela substância é ingerido todos os diasem fast-foods e refrigerantes.

Você comeria 16 sachês de açúcar por dia?