Topo

Compare os alimentos para manter a dieta e a saúde na praia

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 07h00

O verão é a época ideal para aproveitar o litoral, assim como as guloseimas que são vendidas na praia. O litoral está repleto de tentações, tanto doces quanto salgadas, mas ainda assim é possível fazer substituições inteligentes para não arruinar a dieta.

O UOL Ciência e Saúde ouviu nutricionistas que deram dicas sobre os alimentos mais vendidos nas praias e analisaram quais podem ser consumidos com moderação e os que devem ser evitados ao máximo.

Saúde

Ainda que o desejo de manter a dieta seja grande, antes de se alimentar verifique sempre as condições do estabelecimento para evitar riscos de intoxicação alimentar e outras doenças. "É essencial checar o modo que o alimento está sendo preparado e armazenado, bem como a higiene e refrigeração", destaca Andrea Andrade, nutricionista da RG Nutri.

Além disso, preste bastante atenção no consumo de bebidas alcoólicas para evitar desidratação. "O indicado para não correr esse risco é não abusar do álcool e tomar bastante água várias vezes ao dia", conta Andrade.