Vida saudável

Especialista aponta dez motivos para começar a pedalar

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Pedalar é uma atividade que pode ser praticada por qualquer um, emagrece e tonifica os músculos. Mas, segundo o cirurgião Hassan Ahmed Yassine Neto, do Hospital e Maternidade São Luiz, os benefícios não param por aí. O coordenador médico do World Bike Tour 2012, evento realizado no mês passado em São Paulo, afirma que andar de bike melhora o humor e até a imunidade de quem pratica.

Aos iniciantes, o especialista aconselha que a prática seja feita de forma gradual. "A pessoa pode começar praticando apenas 10 minutos em locais planos, de fácil controle, e ir aumentando o tempo e as dificuldades conforme a prática", recomenda Neto.

Para evitar lesões, use sempre o capacete como equipamento de segurança e não deixe de fazer alongamento antes de começar a atividade. "É importante ter reforço muscular para que não ocorra nenhuma lesão no corpo por conta do esporte", destaca Neto.

A postura também é um fator importante para quem decidiu começar a pedalar. "O recomendado é uma posição em que a pessoa esteja confortável para não causar danos à coluna", conta Neto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo