Boa forma

UOL estreia nova estação de Dieta e Boa Forma

Arte UOL
O objetivo das mudanças é facilitar a navegação e explorar melhor o conteúdo de cada um dos temas Imagem: Arte UOL

Do UOL

Em São Paulo

19/04/2012 06h00

A partir desta quinta-feira (19), o UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, apresenta duas novidades: a nova estação UOL Dieta e Boa Forma e a publicação em canais específicos das notícias das áreas de Ciência e de Saúde. As novas páginas contam com novo projeto gráfico, que segue o modelo de UOL Notícias e UOL Mulher, lançados recentemente.

Você gostou da nova página de Dieta e Boa Forma?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Valide seu voto

captcha

Caso não consiga ler, ouça o que está escrito.

O objetivo das mudanças é facilitar a navegação e explorar melhor o conteúdo de cada um dos temas, que até então estavam inseridos em uma mesma estação – UOL Ciência e Saúde, que deixa de existir.

A nova estação UOL Dieta e Boa Forma traz mais destaque aos assuntos de interesse do internauta preocupado com o corpo e o condicionamento físico, como as pesquisas mais recentes sobre emagrecimento, as novidades lançadas pelas academias, os programas seguidos pelas celebridades e as dicas de profissionais da área.

O internauta também encontra um extenso banco de dados, atualizado regularmente, sobre diferentes tipos de dieta, informações sobre suplementos e álbuns de fotos que ensinam, passo a passo, como trabalhar cada parte do corpo, além de aulas em vídeo para fazer ginástica em casa. A estação também inclui material de sites parceiros, como os das revistas Corpo a Corpo, Dieta Já, O2 por Minutos e Shape.

Na sessão Calculadoras, é possível identificar valores como peso ideal, massa magra e frequência cardíaca ideal. O internauta também encontra uma Tabela de Calorias dividida por categorias, e uma Calculadora de Calorias, ferramenta que indica se o total consumido é compatível com ganho, perda ou manutenção de peso.

Saúde com cara nova

Em substituição à antiga estação Ciência e Saúde, o UOL agora exibe os temas em canais separados, inseridos em UOL Notícias.

Em UOL Saúde, o internauta encontra notícias atualizadas minuto a minuto com novidades sobre diagnóstico e tratamento de doenças, pesquisas, anúncios do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais e dicas para ter mais qualidade de vida, além da participação de médicos blogueiros.

Os programas do psiquiatra Jairo Bouer (@saúde), colaborador do UOL, também passam a ter mais destaque no canal. Além de responder a dúvidas de internautas enviadas por e-mail ou colhidas nas ruas, o programa traz entrevistas, comentários sobre notícias recentes e dicas úteis sobre sexo, saúde e comportamento.

O conteúdo também inclui notícias de agências internacionais, jornais e revistas que fazem parte do UOL, como Folha.com, BBC Brasil, The New York Times e publicações de editoras como Escala e Duetto. O canal ainda traz links para reportagens de sites parceiros, como Boa Saúde, Medico.com, Minha Vida, e-Medix, Odontologika, Portal do Coração, Sentir Bem e Vya Estelar, entre outros.

Ciência em destaque

O novo canal UOL Ciência traz as pesquisas científicas divulgadas a cada dia nos principais periódicos internacionais, com novidades sobre astronomia, física, biologia, biotecnologia, genética, arqueologia e paleontologia, entre outras ciências. Fotos impressionantes captadas por satélites e telescópios das agências espaciais também são destaque.

O canal integra, ainda, o tema Meio Ambiente, com informações sobre reciclagem, economia de água e de energia e a cobertura de eventos importantes no cenário internacional, como as conferências do clima da ONU e a Rio+20.

Além das agências internacionais, o canal também integra sites e revistas que são referência na área, como Discovery, Scientific American Brasil, Mente e Cérebro, Conhecer, Portal Ciência e Vida e HowStuffWorks, entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
Estilo
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
Estilo
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Fernando Guerreiro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo