Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


UOL estreia nova estação de Dieta e Boa Forma

O objetivo das mudanças é facilitar a navegação e explorar melhor o conteúdo de cada um dos temas - Arte UOL
O objetivo das mudanças é facilitar a navegação e explorar melhor o conteúdo de cada um dos temas Imagem: Arte UOL

Do UOL

Em São Paulo

19/04/2012 06h00

A partir desta quinta-feira (19), o UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, apresenta duas novidades: a nova estação UOL Dieta e Boa Forma e a publicação em canais específicos das notícias das áreas de Ciência e de Saúde. As novas páginas contam com novo projeto gráfico, que segue o modelo de UOL Notícias e UOL Mulher, lançados recentemente.

  • 2719
  • true
  • http://boaforma.uol.com.br/enquetes/2012/04/19/voce-gostou-da-nova-pagina-de-dieta-e-boa-forma.js

O objetivo das mudanças é facilitar a navegação e explorar melhor o conteúdo de cada um dos temas, que até então estavam inseridos em uma mesma estação – UOL Ciência e Saúde, que deixa de existir.

A nova estação UOL Dieta e Boa Forma traz mais destaque aos assuntos de interesse do internauta preocupado com o corpo e o condicionamento físico, como as pesquisas mais recentes sobre emagrecimento, as novidades lançadas pelas academias, os programas seguidos pelas celebridades e as dicas de profissionais da área.

O internauta também encontra um extenso banco de dados, atualizado regularmente, sobre diferentes tipos de dieta, informações sobre suplementos e álbuns de fotos que ensinam, passo a passo, como trabalhar cada parte do corpo, além de aulas em vídeo para fazer ginástica em casa. A estação também inclui material de sites parceiros, como os das revistas Corpo a Corpo, Dieta Já, O2 por Minutos e Shape.

Na sessão Calculadoras, é possível identificar valores como peso ideal, massa magra e frequência cardíaca ideal. O internauta também encontra uma Tabela de Calorias dividida por categorias, e uma Calculadora de Calorias, ferramenta que indica se o total consumido é compatível com ganho, perda ou manutenção de peso.

Veja alguns destaques das novas homepages
Veja Álbum de fotos

Saúde com cara nova

Em substituição à antiga estação Ciência e Saúde, o UOL agora exibe os temas em canais separados, inseridos em UOL Notícias.

Em UOL Saúde, o internauta encontra notícias atualizadas minuto a minuto com novidades sobre diagnóstico e tratamento de doenças, pesquisas, anúncios do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais e dicas para ter mais qualidade de vida, além da participação de médicos blogueiros.

Os programas do psiquiatra Jairo Bouer (@saúde), colaborador do UOL, também passam a ter mais destaque no canal. Além de responder a dúvidas de internautas enviadas por e-mail ou colhidas nas ruas, o programa traz entrevistas, comentários sobre notícias recentes e dicas úteis sobre sexo, saúde e comportamento.

O conteúdo também inclui notícias de agências internacionais, jornais e revistas que fazem parte do UOL, como Folha.com, BBC Brasil, The New York Times e publicações de editoras como Escala e Duetto. O canal ainda traz links para reportagens de sites parceiros, como Boa Saúde, Medico.com, Minha Vida, e-Medix, Odontologika, Portal do Coração, Sentir Bem e Vya Estelar, entre outros.

Ciência em destaque

O novo canal UOL Ciência traz as pesquisas científicas divulgadas a cada dia nos principais periódicos internacionais, com novidades sobre astronomia, física, biologia, biotecnologia, genética, arqueologia e paleontologia, entre outras ciências. Fotos impressionantes captadas por satélites e telescópios das agências espaciais também são destaque.

O canal integra, ainda, o tema Meio Ambiente, com informações sobre reciclagem, economia de água e de energia e a cobertura de eventos importantes no cenário internacional, como as conferências do clima da ONU e a Rio+20.

Além das agências internacionais, o canal também integra sites e revistas que são referência na área, como Discovery, Scientific American Brasil, Mente e Cérebro, Conhecer, Portal Ciência e Vida e HowStuffWorks, entre outros.