Topo

Antes de ficar careca, panicat Babi Rossi mostrou ao UOL como mantém as curvas; veja o treino

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 07h00

Quem vê o corpo da panicat Babi Rossi imagina que ela nunca teve problemas em manter a forma. Mas não é bem assim. A assistente de palco do programa "Pânico na Band" já foi gordinha.

“Durante a minha adolescência, comecei a me cuidar e perdi 12 kg, mantendo a alimentação controlada e indo e voltando a pé da escola”, lembra a celebridade, que acaba de raspar a cabeça.

As curvas de dar inveja na mulherada são resultado de muito exercício físico e alimentação balanceada. “Faço minha própria comida e sempre opto por alimentos integrais, como macarrão, carnes magras, como frangos e peixes, e saladas”, conta. 

Enquanto está nas gravações, nem sempre é possível fazer todas as refeições completas. Nesses casos, Babi aposta em barrinhas de cereais, frutas e shakes. “Quando não posso fazer alguma refeição tomo um shake de proteína para substituir”, conta.

Antes de ir para a academia, que frequenta três vezes por semana, ela consome o suplemento 'whey protein' para garantir melhores resultados durante o treino.

Como toda mortal, a panicat às vezes dribla a dieta para comer o que gosta. “Se tenho vontade de comer uma bolacha, não me privo, aprendi a comer uma ou duas ao invés de acabar com um pacote, como eu fazia antes”, revela.  Ela segue também a lei da compensação: quando abusa um dia no jantar, pega mais pesado durante o treino.

Para que a bela não fique entediada de frequentar a academia, o personal trainer Marcos de Souza Luiz varia bastante o treino. Antes de cortar as madeixas, a assistente de palco mostrou ao UOL Dieta e Boa Forma a rotina de exercícios que deixou o corpo de Babi ainda mais curvilíneo e garantiu sua vaga Pânico: