Topo

"Homem mais forte das Américas" e novos aparelhos de ginástica são destaques de feira de fitness

Derek Poundstone, conhecido como o homem mais forte das Américas, é um dos destaques do evento - Rodrigo Capote/Folhapress
Derek Poundstone, conhecido como o homem mais forte das Américas, é um dos destaques do evento Imagem: Rodrigo Capote/Folhapress

Ceres Prado

Do UOL, em Santos

28/04/2012 07h00

Novidades em aparelhos de ginástica e musculação, roupas e acessórios para a prática esportiva, além de cursos para professores de educação física são os destaques da Fitness Brasil Internacional, que começa neste sábado (28), em Santos (SP), e vai até terça (1º).

O público que comparecer ao evento, no Mendes Convention Center, também pode assistir performances de Derek Poundstone, conhecido como o homem mais forte das Américas, que vão acontecer no sábado, às 15h, e no domingo, às 18h.

A professora Solange Frazão também estará presente na feira a convite da revista Shape para dar uma aula de aeroboxe no domingo, às 14h.

Equipamentos

A feira que acompanha a Fitness Brasil, chamada Expofitness, tem entrada franca e traz novidades como a Esquibike, que é um aparelho parecido com o transport, mas com rodas, duas na frente e uma atrás.

A Smart Gym, uma miniacademia portátil, será lançada na feira pela Fit Work. Já a Tryex lança uma estação multifuncional que pode ser utilizada por 12 pessoas ao mesmo tempo.

A Fit4, rede especializada em equipamentos de ginástica, que representa no Brasil diversas marcas internacionais do ramo, lançará uma linha de aparelhos da Olympikus. As novidades englobam todos os produtos de interesse dos praticantes de exercícios físicos e profissionais da área, como vestimentas, óculos, alimentos e bebidas para atletas etc.

Garoto e Garota Fitness

Dentro do evento também será realizada a etapa de Santos do concurso Garoto e Garota Fitness, que selecionará um casal para competir no concurso Garoto e Garota Fitness São Paulo, a ser realizado em julho.

O concurso de beleza seleciona homens e mulheres de 18 a 40 anos. Estão excluídos do concurso os modelos e atletas profissionais e pessoas sem o perfil fitness do concurso.

Cursos

Para os profissionais da área de educação física, a Fitness Brasil oferece diversos cursos de qualificação e na área de negócios. Uma tendência do mercado há alguns anos, as aulas em grupo são um foco da Fitness Brasil, os professores de educação física podem fazer curso de capacitação para diversas aulas coreografadas como as de Zumba e de Kangoo Jumps.

No Kangoo Cross Training, o professor ganha licença para trabalhar com esse tipo de treino e pode se cadastrar no Kangoo Personal Club, exclusivo para personal trainers.

Outro destaque da programação são os cursos de MMA para professores, aproveitando todo o destaque que a modalidade vem tendo no país.

Além disso, a feira oferece cursos de treinamento funcional para emagrecimento, de Acqua fitness, de lazer, nutrição, negócios e carreira. Dentro da Fitness Brasil também será realizado o VI Congresso Brasileiro de Treinamento de Corrida, com cursos sobre o treinamento desta modalidade.