Topo

Apresentadora de quadro no Superpop, Luana Don ensina treino para manter a cintura fina

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 07h00

Quem observa o corpão de Luana Don, apresentadora do quadro "Na Moita" no programa Superpop, acredita que a loira segue uma dieta rigorosa para manter a forma. No entanto, ela jura de pés juntos que não passa vontade e come tudo o que quer e, graças à malhação, mantém as curvas inalteradas.

A bela malha há 12 anos, mas garante que o atual treino elaborado por personal trainer Marcos de Souza Luiz, que mistura musculação com treinamento funcional, é o melhor que já fez. "É um treino sem descanso que tem um grande gasto calórico e assim eu não preciso fazer exercícios aeróbios", conta. A loira também explica que por não ter descanso entre as séries, a carga usada nos aparelhos não é muito pesada.

Além disso, Luana garante que o exercício deixou seu corpo mais curvilíneo. "Depois que comecei passei de 60 quilos para 57, não foi muito, mas meu corpo ficou mais desenhado, fiquei com uma cinturinha mais fina também", garante.

Luana procura manter uma alimentação saudável, com comida natural, mas ainda assim não deixa de lado o chocolate. "Como frango, cinco porções de frutas diferentes por dia, tomo bastante água e suco natural, mas como chocolate todo dia", revela. Outro segredo da loira é apostar nos peixes presentes na culinária japonesa. "Como pelo menos cinco vezes por semana comida japonesa e mantenho uma alimentação leve", conta.