Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Cinthia Santos, a índia da Escolinha do Gugu, mostra treino para tonificar o corpo

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

06/08/2012 07h00

Quem vê o corpão de Cinthia Santos, a ingênua índia Potira da Escolinha do Gugu, imagina que a morena faz uma dieta super restritiva. No entanto, ela credita suas curvas a genética e ao fato de sempre ter praticado exercícios físicos. "Comecei aos 5 anos de idade fazendo ginástica olímpica e depois disso não parei mais", revela.

A gata começou a praticar musculação aos 15 anos de idade e, atualmente o foco do treino, que faz com que a bela mantenha 67 quilos distribuídos em 1,68 m, é tonificar o corpo e manter o condicionamento - para fazer bonito como madrinha da bateria da escola de samba Águia de Ouro.

Cinthia ganha massa muscular com muita facilidade, portanto não faz uso de nenhum suplemento. “Se eu tomo termogênicos e outros suplementos eu cresço muito e eu gosto de manter meu corpo com curvas e feminino”, justifica. A morena tem 108 cm de quadril, 66 de cintura e 86 de busto.

Fã de pastel

Mas no quesito alimentação, Cinthia confessa que não é adepta a dietas. “Eu me regro porque para o meu trabalho eu preciso estar em forma, mas como o que tenho vontade não fecho a boca e como apenas salada”, conta a morena que não resiste a um pastel.  “Ao contrário da maioria das mulheres eu não sou fã de doce, mas sim dos salgados”, revela aos risos.

A morena opta por alimentos integrais e proteínas, como frango e peixe. Além de não comer carne vermelha, Cinthia tenta comer alguns lanchinhos para não ficar com muita fome durante o dia. “Como não tenho muito hora sempre levo barrinhas de proteína e frutas na bolsa para comer onde eu estiver”, conta.