Topo

Tassiana Dunamis, do Pânico, mostra treino que a fez emagrecer 5 quilos em um mês

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 07h00

Cada domingo que passa Tassiana Dunamis ganha mais espaço no programa Pânico, da Band. Já era de se esperar, pois a assistente de palco é tão linda e em forma quanto as famosas panicats. Mas mesmo com um metabolismo que contribui para queimar as calorias, a loira não vacila e treina de quatro a cinco vezes na semana. A dedicação garantiu que ela eliminasse cinco quilos em um mês.

A bela não quer ganhar muita massa, mas almeja mais volume nos membros inferiores por achar que tem pernas finas. O objetivo do treino, elaborado pelo personal Fernando Moreira da Fonseca Silvestrini, é definir os membros superiores e engrossar os inferiores. "Para o braço, costas e peito, as repetições durante a série são mais intensas e, para os inferiores, ela faz os exercícios para hipertrofia", explica Silvestrini.

Depois do treino, Tassiana, que foi eleita a Gata do Palmeiras pelo UOL Esporte, toma "whey protein" e glutamina na parte da noite. "Quando estou com muita fome também tomo o shake com proteína na parte da tarde", conta.

Cardápio sem restrições

Tassiana odeia dietas, portanto, para não ganhar quilos indesejáveis, a loira tenta controlar a alimentação sempre que possível. "Procuro não comer nada gorduroso. Opto sempre por carnes magras, como peixes e frango, alimentos integrais e frutas", explica.

Mas engana-se quem acha que a musa deixa de comer o que tem vontade. "Amo doces e sempre os como, mas sem exageros. Quando sinto vontade de comer hambúrguer, por exemplo, como, mas depois passo mais tempo na esteira", confessa a bela que, mesmo nos fins de semana, aproveita o tempo livre para atividades físicas, como andar de skate e de patins no parque.

Tassiana também se controla para não comer nada depois das 22h. "Quando estou numa festa não deixo de aproveitar, mas se estou em casa não como depois desse horário", conta.

Ainda que a genética seja um fator decisivo na questão de comer muito e não engordar, a loira também bebe muita água enquanto está na academia. "Aproveito esse período para me hidratar, já que normalmente não gosto de tomar água", afirma.