Alimentação

Musa do Corinthians tem determinação para seguir treino e alimentação balanceada

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

As curvas de Ana Paula Mineratto, que podem ser conferidas todo domingo no Pânico no Band, é o resultado do treino da bela com o personal trainer e a determinação em não sucumbir a uma alimentação desregrada. "É preciso ser forte e não cair nas tentações. Minha mãe, por exemplo, não ajuda... Ela não deixa faltar guloseimas em casa, como pão de coco e nutella", conta, mas Ana Paula garante que resiste bravamente.

A loira está há um mês sem comer chocolate e optou por uma alimentação mais saudável e balanceada. Na parte da manhã, o cardápio é ovo, peito de peru e pão integral. No almoço, também opta por arroz integral, frango e um prato com saladas e verdura. Mas a musa do Corinthians também não se priva de comer algo se tiver vontade. "Aposto na compensação, se como um pouco a mais em um dia eu aumento o tempo dos exercícios aeróbicos", confessa a bela.

Ana Paula treina com seu personal trainer, Junior Ferreira, desde janeiro e acredita que o acompanhamento deixou seu corpo ainda melhor. "Sempre tive um corpo bonito, mas era meio roliça por ser baixinha, então ele me ajudou a definir, enxugar a gordura e aumentar uma das minhas panturrilhas, que é menor que a outra", explica.

Para aumentar a definição da loira, Ferreira elaborou um treino com maior número de repetições e carga menor. "Ela treina três vezes por semana e pega corpo com muita facilidade, por isso ela não puxa muito peso", explica o personal que também pega no pé da loira com relação à alimentação. "Eu sempre falo pra ela pra ter um bom resultado,  50% disso é o treino que eu passo, e 50% é você, sua alimentação", afirma Ferreira.

A musa do Corinthians aprendeu na marra a importância de se alimentar antes do treino. "Na primeira aula com o Ferreira eu tive muita tontura e mal estar porque o treino é intenso e eu não tinha me alimentado direito", explica a loira que garante que já se acostumou com os exercícios e os novos hábitos alimentares. Para driblar a fome, Ana Paula aposta em barrinhas de proteína e não deixa de tomar o whey protein antes dos treinos.

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