Topo

Taís Araújo revela que subia e descia ladeira para manter a forma durante gravações da novela

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 14h58

A atriz Taís Araújo revelou nesta terça-feira (9) durante lançamento de pesquisa encomendada pela Nestlé que conseguiu manter a forma durante as gravações da novela "Cheias de Charme" subindo e descendo a ladeira da rua em que mora.

Taís tinha acabado de dar a luz quando começou a interpretar Maria da Penha na novela global e estava sem tempo para praticar exercícios físicos. "Eu demoro uma hora e meia para ir da minha casa até o Projac e estava sem tempo e vontade de ir para academia treinar", revela.

Depois de uma cena em que precisou ficar de biquíni na praia, a morena resolveu adotar a ladeira da rua que morava e começou a subir e descer quatro vezes por dia pela manhã.

Além disso, Taís também adquiriu bons hábitos devido à gravidez. Com orientação de uma nutricionista, a atriz trocou o jejum no café da manhã por um cardápio inusitado: mamão com cereais (puro, ela diz que não gosta) e uma porção de aipim, inhame cozido com ovo mexido, hábito que copiou do marido, o ator Lázaro Ramos.

Dieta

A bela, que tem histórico de obesidade na família, já fez dietas durante a vida, mas opta pelo equilíbrio para manter a forma. "Já fiquei sem comer carboidrato depois das 18h, mas eu tenho prazer em comer, portanto se eu tiver vontade de comer batata frita eu como, mas prefiro equilibrar para não abusar", conta.

Ainda que não seja fã de exercícios físicos, a morena não descuida e sempre os pratica na parte da manhã. "Se eu não faço de manhã eu acabo não praticando depois porque perco a vontade", explica.

Com o fim das gravações da novela, Taís pretende continuar subindo a ladeira perto de sua casa para manter a forma e voltar a fazer pilates.