Vida saudável

Dançarina de funk alia alimentação regrada com treino intenso para manter as curvas

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 07h00

Quem observa o corpão de Fernanda Lemes, dançarina do "Bonde das Tigresas", nem acredita que ela já foi muito magra. Foi depois de dar à luz que a bela resolveu dar uma encorpada e se jogar na academia. "Foi aí que eu viciei. Já malho há seis anos e sempre de segunda a sábado. Quando acontece algo e eu não consigo ir, fico louca", conta, aos risos. O foco do treino da bela é manter as curvas avantajadas.

Além da musculação, a loira também não descuida da parte aeróbica. Além dos ensaios com o grupo, que são realizados uma vez por semana e chegam a durar até 3 horas, ela frequenta uma aula de dança duas vezes por semana e ainda faz muay thai. "Nossa, eu descobri a luta e adoro, pois descarrego minhas energias", explica a bela, que pesa 68 quilos e mede 1,67 m de altura.

Fernanda toma alguns suplementos para ajudar a alcançar os resultados no treino. Pela manhã e depois de treinar, ela aposta no whey protein e não esquece a caseína antes de dormir. A glutamina também é usada depois do treino, assim como as cápsulas de BCA, que ela toma antes de sair e ao chegar em casa.

Churrasco de domingo

A dançarina segue uma dieta com bastante proteína e não retira totalmente os carboidratos da alimentação. "Eu só evito comê-los depois das 18h", explica. A alimentação regrada durante a semana faz com que Fernanda se permita desfrutar de uma picanha no churrasco de domingo. "Eu amo carnes e massa e o meu maior sofrimento é cortar isso do cardápio, mas também não dá pra ser radical sempre, me permito comer o que eu tenho vontade pelo menos um dia na semana", justifica.

Durante a semana, ela não deixa de se alimentar sempre de 3 em 3 horas. "Nos intervalos das refeições eu como iogurte, frutas e algumas bolachas integrais", conta a bela. Para beber, Fernanda aposta no suco com adoçante, já que parou de tomar refrigerante há dois anos. "Notei muita diferença no meu corpo depois disso, especialmente no bumbum, pois a celulite sumiu", revela, feliz.

No almoço, o prato está sempre com legumes, salada, arroz integral e um frango sem tempero. "O sal é um dos maiores inimigos e ajuda a reter líquidos", afirma. Já no jantar, o prato é praticamente o mesmo, só que sem o arroz.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Redação
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Topo