Boa forma

Nova modalidade promete derreter 600 calorias e definir o abdome em 24 minutos

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A falta de tempo não é mais desculpa para não se preparar para o verão. Uma nova modalidade da Runner - Vila Prudente promete derreter até 600 calorias, além de definir o abdome, em apenas 24 minutos. O RX24 traz exercícios mais intensos em um curto espaço de tempo e trabalha quatro capacidades do corpo: membros superiores, inferiores, core abdominal e cardiovasculares.

De acordo com Iuri Venâncio, um dos idealizadores do exercício, a aula é dedicada para quem deseja resultados rápidos. "O RX24 pode substituir uma aula aeróbica, pois ela é bem intensa, com exercícios que trabalham o corpo inteiro", explica Venâncio. No entanto, ela não está liberada para qualquer aluno. "A aula não é indicada para sedentários, bem como para hipertensos e pessoas com problemas de coluna, como hérnia, pois é muito intensa", avisa.

Ainda que a aula seja curta, os exercícios presentes são bastante variados. "Nada é repetido para que o corpo não se acostume com aquele estímulo, portanto em cada aula de RX24 os exercícios usados são diferentes", afirma Venâncio. A cada minuto um novo exercício é executado e o tempo de descanso é de apenas 30 segundos entre as atividades. "Praticar essa modalidade duas vezes na semana ajuda a emagrecer e até diminuir o colesterol e o triglicérides", completa Venâncio.

Bases da aula

A aula mistura exercícios mais básicos com deslocamento para dificultar a execução e exigir mais do corpo. Nas atividades para o "core" abdominal (o centro do corpo), há exercícios de isometria, com pranchas isométricas e laterais usadas para definir a região.

Já nos exercícios para definir as coxas e o glúteo, agachamento com saltos e afundos ajudam a deixar a aula mais dinâmica. Os membros superiores também são trabalhados com flexões com deslocamento. Por último, os cardiovasculares saem da mesmice da esteira e bicicleta e parte para pulos no trampolim e o uso da escada.

A aula é bem dinâmica e não usa nenhum tipo de carga a não ser o próprio corpo. “A modalidade é bem diferente da musculação, pois além de ser coletiva, o corpo é a base para execução de todos os exercícios”, afirma Venâncio.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
BBC
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
Estilo
BBC
do UOL
Corpo a Corpo
ESPN
Caras
ESPN
Estilo
Estilo
do UOL
ESPN
Corpo a Corpo
ESPN
ESPN
Estilo
ESPNW
Estilo
ESPN
Estilo
ESPN
ESPN
Harper's Bazaar
Harper's Baazar
do UOL
Topo