Vida saudável

Apresentadora da Mega-Sena mantém a forma com lancheira saudável e treino para resistência muscular

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Milhares de brasileiros aguardam ansiosamente a apresentadora Cintya Hornburg aparecer na telinha durante o "Momento da Sorte", na Band, e anunciar os números sorteados na Mega-Sena. "O público pede pelo Twitter para eu mandar beijos, torcer por eles e até falar quais números serão sorteados", revela a loira, aos risos. Mesmo viajando de 2 a 3 vezes por semana para apresentar o programa, Cintya não descuida da alimentação e dos exercícios.

Para isso, ela leva consigo uma lancheira para se manter saudável e seguir o hábito de comer de 3 em 3 horas. "Para não ficar comendo fora eu sempre levo biscoito de água e sal, barrinhas de cereal e sanduíche de cenoura com peito de peru e muçarela de búfala. Também não deixo faltar um potinho de atum com batata, cenoura e ervilha", conta.

Para manter o corpo em movimento durante o tempo em que está fora da cidade, a loira aposta na corrida. "Se estou no hotel, desço e corro 45 minutos na esteira. Tudo para não interromper os treinos enquanto estou viajando", explica.

A apresentadora nunca foi gordinha, mas já teve dificuldades para aceitar seu corpo. "Quando eu tinha 15/16 anos tive anorexia, mas hoje sou feliz com meu corpo e aceito minha estrutura óssea", afirma a loira, que mede 1,72 m de altura e pesa 57 quilos.

A alimentação balanceada é um dos grandes trunfos de Cintya para manter a forma. "Não consigo comer nada com muita gordura, pois passo mal. Uma batata frita, por exemplo, eu até chego a comer, mas depois me sinto mal. Portanto, peguei gosto pelas comidas mais leves", afirma a bela, que prefere os alimentos integrais e evita a farinha branca.

No café da manhã, Cintya aposta em frutas, como banana, melão e maçâ, além de café com leite desnatado, pão integral e queijo minas. "Também invisto sempre em produtos que tenham versão light", ensina. Já no almoço, frangos e peixes entram no cardápio junto com as verduras e legumes. "Eu gosto tanto destes alimentos que até quando vou sair para comer pizza eu aposto nos sabores de milho, brócolis e escarola", conta.

Nos fins de semana, a loira se permite comer o que gosta. "Como mantenho a alimentação regrada, me permito comer chocolate, massas, que eu adoro, além de comida japonesa, sempre evitando os fritos", conta.

Treino

O objetivo do treino de Cintya, elaborado pelo personal trainer Alexandre Cardoso, é aumentar a resistência muscular, além de trazer definição para o corpo. "Como ela aparece na TV, o ideal não é aumentar, mas sim definir. O treino mistura musculação com os exercícios aeróbicos e também traz qualidade de vida e melhorias para a saúde", explica Cardoso.

A bela não usa nenhum suplemento e até confessa que, no passado, não era a maior fã de academias. "Eu começei a treinar sério há dois anos, pois antes eu não gostava de ir para a academia, foi só depois que eu me identifiquei com o treino que passei a frequentar sempre e não consigo mais ficar parada", explica.

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