Alimentação

Repórter do "Brasil Urgente" revela como emagreceu 4 quilos e reduziu percentual de gordura

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Repórter do programa “Brasil Urgente”, comandado por Datena, na Band, Paula Monteiro emagreceu 4 quilos e reduziu 4% do percentual de gordura graças à ajuda de um nutricionista esportivo e muita malhação.

"Fez muita diferença no corpo, pois reduzi a gordura e aumentei a massa magra, que era o que eu queria", afirma a jornalista, que já malha há 8 anos, mas há 6 meses conta com a ajuda do personal trainer Rogério Sthanke três vezes por semana.

O objetivo do treino da repórter, que mede 1,63 m de altura e pesa 56 quilos, é aumentar a resistência muscular, definir e manter um corpo bonito e desenhado, mas sem exageros. “O vídeo dá uma engordada, portanto a tendência é querer secar e definir na medida para não ficar estranho”, define.

Além do trabalho com o personal, Paula vai para academia mais duas vezes na semana para executar treinos mais leves. "Vejo muitas coisas tristes no trabalho; quando chego na academia eu tiro o foco disso, é meu momento de lazer", completa.

Paula também segue à risca a dieta e a suplementação prescritas pelo nutricionista esportivo Marco Jafet. No café da manhã, a repórter do "Brasil Urgente" toma banana com whey protein de lenta absorção e come meia fatia de queijo branco e peito de peru.

No almoço, Paula opta por saladas e legumes variados, macarrão integral e carnes magras, como frango ou peixe. Na hora do jantar, a repórter corta os carboidratos da alimentação. "Como só uma salada com peixe ou frango ou quatro claras de ovo", ensina.

A repórter também não deixa de fazer pequenos lanches entre as refeições. "O pessoal brinca comigo porque eu levo uma lancheira pra TV com barrinha de cereal, iogurte com granola, frutas e batata doce", diz, revelando o conteúdo da bolsa.

Sem exageros

Paula segue uma alimentação regrada durante a semana, mas se permite ter um "dia do lixo" para comer o que tem vontade. "É nesse dia que eu faço churrasco, pois não como carne vermelha durante a semana, e também tomo bebidas alcoólicas", explica.

Chocólatra assumida, a repórter reduz o consumo do doce até mesmo no dia em que está liberada para comer o que gosta. "Tenho comido só um pedacinho pequeno e de chocolate meio amargo, nada de ao leite", confessa. Mas não é só com alimentos "proibidos" que Paula aproveita o fim de semana. "Não deixo de correr no parque nesses dias, porque é uma atividade que eu gosto de fazer", completa.

Suplementação

Além da alimentação e do treino, Paula conta com o auxílio dos suplementos para alcançar um corpo sequinho e definido. Após o treino, a repórter toma um whey de lenta absorção com Waxy Maize, que é um carboidrato. "Eles ajudam a repor o que eu perdi no treino e aumentam a eficiência de outros suplementos", define.

O BCAA e a glutamina também são tomados depois que a repórter vai para a academia. "Também tomo caseína antes de dormir. "Gosto do sabor de chocolate e faço uma mistura com pouca água para tomar antes de dormir. Fica uma delícia, pois parece um pudim, mas sem açúcar", ensina.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Estilo
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Band Terra Viva
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
Estilo
Estilo
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
BBC
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
Corpo a Corpo
Estilo
Estilo
Band SP Interior
do UOL
do UOL
Revista Ana Maria
Comidas e Bebidas
BBC
BBC
do UOL
BBC
Estilo
Topo