Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Filha de Maurício Mattar emagreceu 10 quilos em 2 meses e quer seguir carreira artística

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 07h00

Com um sobrenome de peso, Petra Mattar vai apostar na carreira de atriz e seguir os passos do pai, o ator e cantor Maurício Mattar. Convidada para ser protagonista de um musical sobre a história da Chapeuzinho Vermelho, a jovem de 18 anos poderá aliar duas paixões: cantar e atuar. Preocupada com a forma antes de estrear no teatro, Petra emagreceu 10 quilos em 2 meses com uma reeducação alimentar.

Para isso, ela cortou do cardápio leite e derivados, farinha branca, refrigerante e açúcar. "Fiz essa dieta por 2 meses e deu muito resultado. Hoje eu posso só balancear a minha alimentação. Durante esse tempo comia de 3 em 3 horas, sempre andava com uma barrinha de cereal, e a noite era só frango com salada", explica.

Atualmente ela está liberada para comer o que gosta, mas sempre com moderação. "Se eu sei que vou comer uma pizza à noite, então eu almoço alimentos mais saudáveis. Não como besteiras todos os dias", confessa a jovem que ama os lanches do Mc Donald's.

Um segredo que ajudou Petra a emagrecer foi jantar às 21 horas e ir dormir com um pouquinho de fome mais tarde. "Quando batia a fome eu tomava água e passava", ensina.

Emagrecer e definir

Mesmo com um corpão, Petra deseja emagrecer um pouco mais e definir a musculatura. Atualmente ela pesa 62 quilos distribuídos em 1,62 m de altura. "Não quero ficar grande", completa. Para isso, ela frequenta a academia XGYM cinco vezes por semana e faz o treino de musculação, elaborado pelo personal trainer André Muniz, além de aulas de muay thai.

Nos dias em que luta, Petra não costuma malhar, pois os treinos de muay thai são mais pesados. "O aquecimento e a aula são bem puxados", conta. A atriz sempre gostou de malhar e frequenta a academia desde 2010, mas faz dois meses que segue o treino elaborado por um personal. "Ela ainda está em um período de adaptação e com o passar do tempo serão inseridos mais exercícios e suplementos para ajudá-la na recuperação muscular", explica Muniz.

A boa forma física, no entanto, não é alvo de ciúmes do pai da jovem. "Meu pai não é ciumento, não, ele nunca reclamou de nada. E se é, ele não demonstra", conta, aos risos. Para o futuro, Petra pretende aproveitar as oportunidades e convites que surgem e afirma que adoraria trabalhar na televisão.