Topo

Apesar da agenda cheia, Miss Brasil frequenta academia do prédio

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 07h00

Eleita Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus teve apenas nove meses para se preparar para participar do Miss Brasil e, ainda assim, levou a melhor na competição, sendo a escolhida para representar o Brasil no Miss Universo. O título acabou ficando com a candidata dos EUA, mas a gaúcha não foi mal: ficou em quinto lugar.

A preparação para os concursos incluiu treinos diários para tonificar o corpo, já que ela não precisava emagrecer. "Para isso, eu malhei todos os dias por uma hora", revela a miss, que segue um programa para manter o corpo e aumentar a massa magra.

Fã de esportes, sempre jogou vôlei e é adepta da musculação desde 2008. "Sempre gostei muito de corrida também e, agora, adoro fazer atividades ao ar livre, como correr na rua, caminhar e pedalar no parque. Também sou fã de aulas em grupo, como jump fit e pilates", explica.

Mesmo quando está com a agenda atribulada, a Miss Brasil não deixa de frequentar a academia do prédio onde mora. “Não tem os mesmos aparelhos, mas eu consigo correr na esteira. Também tenho uma fitball em casa para praticar abdominal”, revela .

Até o final de agosto, Gabriela cumprirá a agenda de coroações do concurso, mas pretende aproveitar as novas oportunidades que surgiram  como, por exemplo, ter desfilado por Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week. "Gosto de modelar e adoro televisão também. Adoraria apresentar algum programa, pois é mais o meu perfil", afirma.

Alimentação balanceada

Gabriela sempre teve uma boa alimentação - comer de forma balanceada nunca foi um problema para a miss. "Sempre tomo muitos sucos e não bebo refrigerantes. Também como religiosamente de três em três horas. Ando sempre com uma fruta, como banana, ameixa e abacaxi, e barrinhas de cereal", recomenda.

No café da manhã, toma uma vitamina batida com linhaça, chia e aveia, e come sanduíches integrais com pão de centeio e grãos. Já no almoço, come uma proteína e salada à vontade. "Gosto de carne vermelha, frango e peixe. E duas vezes na semana eu também não abro mão do arroz integral com feijão", explica.

Sem o costume de jantar, ela costuma repetir a refeição do café da manhã nesse horário ou tomar uma sopa. "Tomo uma vitamina e como um sanduíche, pois não posso comer nada pesado nesse horário, se não nem consigo dormir direito", destaca.

A única tentação para a miss são as guloseimas. "Amo doces em geral, portanto tomo cuidado para não extrapolar. Os meus preferidos são a tortinha de limão, brigadeiro e cheesecake", confessa, aos risos. Mas mesmo com uma boa alimentação, Gabriela se permite mudar um pouco os cardápios nos finais de semana.