Boa forma

Barbie teria 50 kg e 45 cm de cintura se fosse real, sugere ilustrador

Do UOL

Em São Paulo

Boneca mais famosa do mundo, a Barbie também é alvo de críticas pelo corpo considerado fora do padrão. Diversos grupos de mulheres, inclusive feministas, alegam que a boneca incentiva uma obsessão estética doentia de imagem corporal.

  • Modelos digitais comparam uma mulher real de 19 anos de idade e a magérrima Barbie

Aparentemente, as críticas têm fundamento. O ilustrador norte-americano Nickolay Lamm criou uma série de imagens digitais que comparam uma mulher real de 19 anos de idade, com proporções médias, e a magérrima Barbie.

De acordo com a edição online do jornal "Daily Mail", os desenhos de Lamm estimam que a Barbie pesaria aproximadamente 50 kg se fosse uma mulher real e teria o IMC (Índice de Massa Corpórea) de 16,24 – o mesmo atribuído a pessoas com anorexia. Considerando que uma mulher média tem 1,62 m, a Barbie teria dez centímetros a mais.

O trabalho também apontou quais seriam as medidas reais da boneca: 91 cm de busto, 45 cm de cintura e 83 de quadril – padrão que se distancia do apresentado por mulheres médias, que geralmente têm 96 cm de busto, 84 cm de cintura e 100 cm de quadril.

(Com Daily Mail)
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo