Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Barbie teria 50 kg e 45 cm de cintura se fosse real, sugere ilustrador

Do UOL

Em São Paulo

07/05/2013 17h18

Boneca mais famosa do mundo, a Barbie também é alvo de críticas pelo corpo considerado fora do padrão. Diversos grupos de mulheres, inclusive feministas, alegam que a boneca incentiva uma obsessão estética doentia de imagem corporal.

  • Modelos digitais comparam uma mulher real de 19 anos de idade e a magérrima Barbie

Aparentemente, as críticas têm fundamento. O ilustrador norte-americano Nickolay Lamm criou uma série de imagens digitais que comparam uma mulher real de 19 anos de idade, com proporções médias, e a magérrima Barbie.

De acordo com a edição online do jornal "Daily Mail", os desenhos de Lamm estimam que a Barbie pesaria aproximadamente 50 kg se fosse uma mulher real e teria o IMC (Índice de Massa Corpórea) de 16,24 – o mesmo atribuído a pessoas com anorexia. Considerando que uma mulher média tem 1,62 m, a Barbie teria dez centímetros a mais.

O trabalho também apontou quais seriam as medidas reais da boneca: 91 cm de busto, 45 cm de cintura e 83 de quadril – padrão que se distancia do apresentado por mulheres médias, que geralmente têm 96 cm de busto, 84 cm de cintura e 100 cm de quadril.

(Com Daily Mail)