Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ginástica em Casa: curtiu aula com bambolê? Passe para o nível intermediário

Para não deixar o bambolê cair, a dica é deixar a região pélvica bem encaixada durante o exercício - Reprodução/UOL
Para não deixar o bambolê cair, a dica é deixar a região pélvica bem encaixada durante o exercício Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/05/2013 07h00

Agora que você já aprendeu os movimentos básicos da 'bambodança' na aula para iniciantes, a professora Patricia Arnosti ensina a se deslocar com o bambolê nesta aula do UOL Ginástica em Casa para alunos intermediários. Para não deixar o acessório cair, a dica da professora é deixar a região pélvica bem encaixada durante o exercício.

A Bambodança é um exercício cardiovascular de baixo impacto que ajuda a fortalecer o centro do corpo com o auxílio de um bambolê. Uma aula de uma hora da modalidade queima de 400 a 500 calorias, variando de acordo com a intensidade dos movimentos. Além da queima calórica, a aula mais parece uma brincadeira e ajuda a relaxar e acalmar a mente.

Antes de iniciar a atividade é preciso verificar se o bambolê está correto para você. Segundo Arnosti, o aparelho deve ser maior e um pouco mais pesado que os infantis. A professora também explica que o bambolê deve ficar na altura entre o umbigo e osso esterno.