Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Aula com batida africana e surfe com remo são destaques de feira fitness

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

30/05/2013 07h00

Aulas de dança com ritmo africano, surfe com remo e aparelhos para treinamento funcional são algumas das novidades da 23ª Fitness Brasil Internacional. O evento, que começa nesta quinta-feira (30) e acaba domingo (2), será realizado em Santos (SP), tem entrada franca e contará com aulões coletivos, palestras gratuitas e mais de 12 workshops voltados para o universo fitness. 

Localizada no Mendes Convention Center, a feira contará com um bate-papo com a instrutora física Solange Frazão, a convite da revista Shape, no espaço Estação Viva. Além de aulas de Batucalê Brazil, nova modalidade de dança ritmada por tambores. Durante a aula os alunos usam luvas acústicas com chocalhos dentro para marcar os passos.

Outro destaque do evento fica por conta das aulas gratuitas de surfe com remo. Um tanque será montado na feira para quem quiser aprender a modalidade dentro d'água e para os que preferirem não se molhar, aulas também serão ministradas no chão com técnicas de como se equilibrar na prancha.

Um octógono também estará montado durante toda a Fitness Brasil com atletas fazendo demonstração e treinos interativos com o público. Dentre as modalidades que passaram pelo espaço estão muay thai, boxe, MMA, capoeira e judô.

A Zumba, modalidade que reúne diversos ritmos com coreografias divertidas e fáceis de seguir, e o sistema Body System também terão estandes no evento com aulas especiais durante todos os dias.

Treinamento funcional

Os visitantes da feira poderão conferir novos equipamentos e programas de condicionamento físico, como o Cross Fit, treinamento funcional em alta intensidade desenvolvido para proporcionar bons resultados em curto período de tempo.

Outra tendência são aparelhos que também são utilizados no treinamento funcional, como o TRX, aparelho que faz uso do peso do próprio corpo, o bosu, semiesfera instável, e o gymstick, barra com elástico que integra vários exercícios para todo o corpo.

Para os interessados em pilates, a feira também traz o "balance pilates", modalidade que une pilates, ioga e ginástica artística por meio de exercícios suspensos com formato circense. Além do fitness circle, um arco de resistência, usado durante a execução de alguns exercícios.

Cursos

Para os profissionais da área de educação física, nutricionistas e fisioterapeutas, a Fitness Brasil oferece diversos cursos de qualificação e na área de negócios. A feira oferece cursos de treinamento funcional para emagrecimento, de Acqua fitness, de lazer, nutrição, medicina esportiva, em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva, negócios e carreira.

Serviço

23ª Fitness Brasil Internacional
Data: 30 a 1º de junho de 2013
Local: Mendes Convention Center - Av. General Francisco Glicério, 206 - Santos
Entrada franca