Livro traz alongamentos para fazer antes e depois dos exercícios
Para manter os músculos flexíveis e preparados, muitos professores de Educação Física recomendam alongar antes e depois das atividades físicas. De acordo com Bob Anderson, um dos principais especialistas do tema no mundo, esse exercício é fundamental para manter a flexibilidade e evitar lesões comuns, frequentes em quem pratica algumas atividades físicas.
Na edição revisada, atualizada e ampliada do livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), Anderson comemora os 30 anos do título e traz dez novas séries de alongamentos para pessoas que trabalham em escritório e no computador, dicas de ergonomia e prevenção de lesões por esforços repetitivos. Além dos alongamentos específicos para fazer antes e depois de uma caminhada, corrida, jogo de tênis, natação, partida de futebol, entre outros esportes.
Anderson considera o alongamento como uma atividade sem contraindicação, além de deixar claro que não é normal sentir dor durante a execução das posições. "Não se deixe enganar. Se executado corretamente, o alongamento não provoca dor. Aprenda a prestar atenção ao seu corpo, pois a dor indica que algo está errado", recomenda.
A nova edição do livro também contém 150 alongamentos com instruções simples, indicada também para médicos, profissionais de saúde, terapeutas corporais e fisioterapeutas na prescrição de exercícios para pacientes. "O alongamento é uma atividade suave, simples, que pode ser executada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora", finaliza Anderson.
"Alongue-se"
Autor: Bob Anderson
Ed. Summus Editorial
240 páginas
R$89,90
Facebook Messenger
Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso