Topo

Malhar de cabelos soltos resseca os fios; aprenda penteados para a academia

Do UOL, em São Paulo

02/08/2013 07h00

Cabelo caindo no rosto incomoda e ainda faz com que muita gente tenha que parar a atividade física para prender os fios novamente. Pensando nisso, o UOL Dieta e Boa Forma convidou a blogueira Lalá Noleto e o cabelereiro João Bosco, do salão Marcos Proença, para ensinar penteados fashion e fáceis de fazer para quem frequenta a academia.

A necessidade de deixar o cabelo preso para as atividades físicas vai além da vaidade. “O cabelo resseca quando entra em contato com o suor. Muita gente que malha chega ao salão com pontas duplas, por exemplo. Para isso não acontecer, o melhor é evitar o contato dos fios com o suor”, explica Luciana Souza, cabelereira do salão Spa Dios.

De acordo com Souza, o ideal para evitar o ressecamento é, além de prender os cabelos, passar um creme de nutrição com proteína antes de ir treinar. “É uma máscara que deve ser aplicada nos cabelos 10 minutos antes das atividades. O cabelo ‘suga’ o creme e hidrata”, ensina.

Todos os penteados feitos por Lalá e João Bosco foram feitos sem pente, escova ou fixador, para reproduzir o dia a dia da maioria das mulheres que arruma os fios para treinar. “É preciso prender o cabelo com elásticos de tecido para não quebrar os fios”, explica Bosco.  Ele também indica o uso de grampos para arrematar os penteados e os fios que teimam em escapar do prendedor.