Alimentação

Ricos em fibras, produtos da dieta Dukan chegam ao Brasil

Divulgação
A nova linha de produtos é composta por farelo de aveia, barras e biscoitos. Todos sem adição de açúcar imagem: Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Um dos grandes desafios para quem segue uma dieta é encontrar alimentos prontos com os ingredientes que são permitidos no cardápio. Com o objetivo de ajudar os adeptos da "dieta da princesa", também conhecida como dieta Dukan, seu criador, o médico Pierre Dukan, lançou uma nova linha de produtos com farelo de aveia. Segundo nutricionistas ouvidos pelo UOL Dieta e Boa Forma, o maior consumo de fibras, presentes no farelo, é recomendado para quem quer emagrecer, independente se a pessoa segue ou não o polêmico regime.

Segundo a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, a recomendação de consumo de fibras é de 25 a 30 gramas ao dia, sendo que a maioria dos brasileiros ingere em torno de 10 gramas por dia. "O farelo de aveia é rico em um tipo de fibra chamado betaglucana, que tem capacidade de absorver água e se gelatinizar, dando a sensação de saciedade. Ele também auxilia no controle das taxas de glicemia no sangue, colesterol e melhora o funcionamento do intestino", lista Morais.

A nova linha de produtos é composta por barras de farelo de aveia, sabor mel e cacau com avelã, biscoitos de farelo de aveia, sabor avelã, coco e chocolate, e o farelo de aveia, item que pode ser usado em receitas e é indispensável para quem segue o método Dukan. Todos os produtos não contém adição de açúcar.

"Analisando a tabela nutricional é possível ver que essas barras e biscoitos têm muito mais fibras do que a maioria dos que eu vejo por ai. Além disso, é um alimento que tem baixa caloria, portanto ele pode ser usado para quem quer perder peso", explica o nutricionista Gabriel Cairo Nunes.

No entanto, pessoas celíacas ou com alergia ao glúten não podem consumir os produtos, que estão à venda no site da loja Dieta Dukan Online. Já quem segue a dieta deve prestar atenção na quantidade recomendada do consumo desses produtos.

De acordo com o site, as barras de farelo de aveia e os biscoitos não são permitidos para quem acabou de iniciar a dieta e ainda está na fase de ataque. Quem está na fase cruzeiro pode consumir uma barrinha por dia e comer oito biscoitos. Já quem está na fase de consolidação pode comer duas barrinhas e consumir 12 biscoitos ao dia.

Mesmo com produtos considerados saudáveis, Nunes também alerta para a necessidade de um acompanhamento nutricional para que a dieta não traga danos à saúde. “Não sou a favor de nenhuma dieta sem orientação de um nutricionista, pois ela pode trazer danos irreversíveis à saúde e até levar a morte”, finaliza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Estilo
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Band Terra Viva
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
Estilo
Estilo
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
BBC
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
Corpo a Corpo
Estilo
Estilo
Band SP Interior
do UOL
do UOL
Revista Ana Maria
Comidas e Bebidas
BBC
BBC
do UOL
BBC
Topo