Alimentação

Ideias e informações para você comer melhor

Para virar Miss Bumbum 2013, Dai Macedo eliminou "dia do lixo" da dieta

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 07h00

Dai Macedo,25,  sempre recebeu muitos elogios pelo bumbum durinho e redondo, mas foi só ano passado que resolveu representar seu Estado, Goiás, no concurso Miss Bumbum 2013. Para levar o título, ela seguiu a dieta religiosamente por um ano e viu o corpo ficar mais definido e a barriga mais sequinha. "Tirei o dia do lixo da dieta e passei a fazer exercícios aeróbicos todos os dias, sem exceção", conta a miss, que também notou que o percentual de gordura reduziu.

Como foi gordinha até os 12 anos, Dai sempre se preocupou com a alimentação. Com o acompanhamento de um endocrinologista, ela eliminou os doces e as frituras e apostou na proteína, legumes, verduras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Atualmente, a miss pesa 65 quilos e mede 1,75 m de altura.

No café da manhã, a Miss Bumbum 2013 não abre mão do café preto para dar energia. "Também como mandioca com clara de ovo para ajudar antes do treino", explica. Depois de treinar, o lanche da manhã é um scoop de whey protein isolado com colágeno e glutamina.

No almoço, sempre um carboidrato acompanhado de proteína. "Como um frango com batata doce acompanhado de muitos legumes, verduras e tomate", explica. Ela também consome atum e mandioca.

O lanche da tarde preferido da miss é a panqueca de aveia com whey protein. "Na janta, repito o prato do almoço, mas reduzo a quantidade de carboidrato da refeição. E antes de dormir tomo uma caseína", conta.

A alimentação regrada também ajudou Dai a afinar a cintura. "As pessoas precisam entender que a dieta é o principal. Não adianta morrer de treinar, pois sem a dieta correta não dá para ter bons resultados", ensina.

Para Dai, o mais difícil de manter a dieta sem o dia do lixo é cortar o chocolate. “O jeito é inventar algumas comidinhas para tirar a vontade de comer doce, por exemplo, uma banana amassada com whey protein”, indica.

Mesmo depois de vencer o concurso, a Miss Bumbum 2013 não pretende afrouxar a dieta. “Agora mesmo é que preciso estar impecável para as fotos e catálogos que sou chamada para fazer”, afirma. Dai garante ainda que conta com a ajuda do namorado e de toda família. “Meu namorado é mais disciplinado que eu e, como já fui gordinha, minha avó não é daquele tipo que faz bolo, pelo contrário”, revela.

“Farsa” no concurso não desanimou preparação

Nem a notícia de que os primeiros lugares da competição já teriam sido comprados desanimou Dai de se preparar para a premiação.  Ela passou a malhar todos os dias. “Fazia 40 minutos de exercícios aeróbicos antes da musculação. E mesmo quando viajava arranjava uma academia para não perder o ritmo”, conta.

O foco do treino da miss era definir o bumbum e as pernas, sem deixar de lado os membros superiores. “Sempre intercalo. Faço um treino para inferiores e outro para superiores. O bom é que gosto de musculação, então fica mais fácil treinar todo dia”, revela.

Depois de vencer a competição, Dai pretende se inscrever num curso de apresentadora. “Sei que numa hora tudo isso acaba, então quero construir uma carreira sólida”, adianta a miss, que não descarta posar nua.

A Miss Bumbum 2013 também confia que conseguirá mostrar seu trabalho e ficar tão conhecida quanto às últimas Vice Miss Bumbum. “O histórico do concurso é que a vice fica mais famosa do que a campeã, mas eu quero mudar isso! Acho que tem espaço para todo mundo para o 1º, 2º e 3° lugar. É só querer mostrar seu trabalho e ser esforçada e eu sou”, afirma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Blog Bella Falconi
do UOL
BBC
Blog da Lúcia Helena
Blog Marcio Atalla
do UOL
Lições do Vegetarianismo
do UOL
Chef Funcional
Blog Nutrição sem neura
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Bella Falconi
Blog Nutrição sem neura
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
BBC
Blog Bella Falconi
do UOL
Blog Nutrição sem neura
do UOL
Estilo
Blog Bella Falconi
Blog Nutrição sem neura
Estilo
Estilo
BBC
Blog Bella Falconi
Opiniões Estilo
Blog Nutrição sem neura
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Blog Bella Falconi
do UOL
Blog Nutrição sem neura
do UOL
Blog Bella Falconi
Blog Nutrição sem neura
Blog Bella Falconi
do UOL
Blog Bella Falconi
Topo