Vida saudável

Ex-bailarina do Faustão malhou seis vezes por semana para ganhar músculos

Maria Luisa de Melo

Do UOL, no Rio de Janeiro

A ex-bailarina do Faustão, Carla Prata, manteve uma preparação pesada para desfilar no Carnaval. A apresentadora foi destaque de duas escolas de samba, rainha de bateria da Acadêmicos da Rocinha e musa da Unidos de Vila Isabel. Para estar bem na avenida, ela mudou radicalmente sua alimentação e passou a frequentar a academia seis vezes por semana para ganhar músculos.

Nos últimos quatro meses, a apresentadora conseguiu engordar oito quilos. Tudo graças à ajuda do personal trainer, da nutricionista e de muita musculação. “Meu treino é bem puxado, mas já está valendo muito a pena. No ano passado eu desfilei mais sequinha, magrinha. Este ano, não, decidi que queria ficar gostosa e estou conseguindo alcançar meu objetivo. Já consegui passar dos 61 para os 69 quilos”, festeja.

O objetivo do treino de Carla é a hipertrofia dos membros inferiores e superiores. Além disso, a ex-bailarina do Faustão busca mais resistência para atravessar a Marquês de Sapucaí durante 1h20 de desfile. “A série dela é para ganhar mais força e também para hipertrofia. Ela quer engrossar mais as coxas para o desfile e estamos trabalhando com foco nisso”, explica Douglas Mariano, personal trainer da musa da Vila Isabel há quatro meses.

Carla começou a fazer exercícios de musculação há quatro anos, mas só intensificou o treinamento no ano passado, quando soube da participação no desfile das duas escolas de samba cariocas. Além da alimentação regrada, ela faz uso de dois suplementos, o whey protein e o l-glutamina.

Carne vermelha só uma vez por semana

Para que os treinos tivessem o efeito desejado, a apresentadora precisou encarar uma dieta pesada. Sem doces, nem álcool, ela também teve que alterar os intervalos das suas refeições. Antes, Carla se alimentava em intervalos mais espaçados. Agora, ela come obrigatoriamente a cada três horas.

Se antes um bom pedaço de carne não podia faltar no prato da ex-bailarina do Faustão, agora ela só pode desfrutar de um bom bife uma vez por semana. A dieta que adotou há quatro meses também eliminou alimentos gordurosos, como pizza. A nutricionista da rainha de bateria, Paula Santos, liberou apenas alguns carboidratos, queijo cottage sem lactose, algumas frutas, peito de frango e peixe.

Carnívora de carteirinha, Carla conta que está passando vontade. “Eu sofro sem carne. Mas o que eu mais sonho é em comer pizza”, brincou. “Minha dieta basicamente tem frango, claras de ovos, batata-doce, banana, pão e arroz integral, macarrão, peito de frango e peixe. Carne só posso comer uma vez por semana”, explica.

No café da manhã, Carla come um pão integral, sete claras de ovos cozidas, duas bananas, uma fatia de melão, queijo cottage e, no máximo, duas castanhas-do-pará. Três horas depois, vem o lanche da manhã, desta vez, ela come rodelas de batata-doce com uma fatia de peito de frango.

Já no almoço, a alimentação fica por conta da salada de verduras e um bom prato de macarrão com peito de frango. Para variar um pouco o cardápio, Carla costuma trocar o macarrão pelo arroz integral com batata-doce.

Três horas depois do almoço, é a vez do lanche da tarde. Assim como no lanche da manhã, essa refeição consiste em um carboidrato (batata-doce, geralmente) com peito de frango, que também pode ser substituído por um peixe.

No jantar, o carboidrato cede lugar aos mais variados legumes e verduras, além de um bife de peito de frango ou uma posta de peixe. Antes de dormir, quando a fome aperta, é a hora de recorrer às claras de ovos. “Quando eu estou com muita fome, bato sete claras de ovos, cozinho tudo no micro-ondas e como. Não é a coisa mais gostosa do mundo, mas faz parte do meu sacrifício de levar um corpo bacana para a Sapucaí. Eu sei que quando a pessoa não está com tudo em cima, recebe críticas”, avalia.

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