Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Veja a 4ª fase do programa alimentar da nutricionista Andrea Santa Rosa

11/04/2014 19h59

Na última fase do programa, além de já estar mais magra, a pessoa sente o corpo funcionando melhor. É chegada a hora de voltar a comer o que gosta, mas de forma consciente e sem exageros. A nutricionista indica privilegiar leite e derivados sem lactose e sobremesas com frutas, bem como continuar a evitar a ingestão de glúten quando possível, pois ele torna a digestão lenta e pode causar inchaço

Café da manhã

* 200ml de suco funcional citado na fase 3 ou uma xícara de chá de dois tipos de frutas picadas com uma colher de café de semente de chia

* Uma fatia de pão sem glúten

* Uma fatia de queijo de búfala ou uma colher de sopa de pasta de húmus ou geléia sem adição de açúcar

Lanche da manhã

* Uma colher de sopa de mix de nuts
ou

* 150ml de água de coco

ou

* Uma fruta

Almoço

Idem a fase 1

Lanche da tarde

Opção 1) Uma xícara de chá de frutas picadas ou um iogurte sem lactose com um mix de farelos funcionais (uma colher de chá de aveia, uma colher de café de cacau nibs, uma colher de chá de gojiberry e uma colher de chá de semente de chia)

Opção 2) Uma xícara de chá de biscoito sem glúten ou uma xícara de café de mix de nuts e uma xícara de café de suco de uva integral

Opção 3) Uma barrinha de cereal sem glúten e uma fruta

Jantar

Idem a fase I

Ceia

* Dois quadradinhos de chocolate 70%

ou

* 1/2 alfarroba com coco

ou

* 1/2 fruta assada com canela

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