Inspiração pra fazer da atividade física um hábito

Veja a 2ª fase do programa alimentar de nutricionista Andrea Santa Rosa

11/04/2014 19h46

A segunda fase do processo é a detox propriamente dita. O foco são alimentos com compostos que ativam enzimas voltadas para o processo de eliminação de toxinas retidas no fígado e no intestino. Alimentos com propriedades probióticas também são consumidos, pois ajudam a melhorar a microbiota intestinal, que está vinculada ao fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Café da manhã

* 400 ml de suco verde

A nutricionista dá quatro opções de receitas:

Opção 1) Uma folha de couve orgânica, duas folhas de brócolis orgânico, uma maçã verde, um padacinho de gengibre, uma colher de chá de erva doce e 150ml de água de coco

Opção 2) Uma folha de couve orgânica, uma colher de sobremesa de inhame, duas rodelas de abacaxi, folhas de hortelã à gosto e 150ml de água gelada

Opção 3) Uma folha couve orgânica, quatro folhas de agrião, uma fatia de melão, um kiwi, uma colher de chá de erva doce e 120ml de água gelada

Opção 4) Uma folha de couve orgânica, uma colher de sopa de salsinha, oito morangos orgânicos, uma fatia de abacaxi, uma colher de café rasa de canela e 100ml de água.

Lanche da manhã:

* Tapiochia com recheio de tomate picado com manjericão

(O lanche deve ser preparado com uma colher sopa de goma de tapioca  e uma colher de café de semente de chia)

ou

* Três rodelas de batata doce cozidas ou assadas com canela à gosto

Almoço

* Salada de folhas nutritivas (presentes na fase I) + brássicas: repolho, couve, nabo, rabanete, brócolis, rúcula. O tempero deve ser feito com azeite, limão, gergelim e sal.

* Um filé de peixe branco grelhado (evitar cação) ou dois ovos mexidos ou cozidos

ou

Uma xícara de chá de cogumelos frescos salteados no azeite, cebola e alho

ou

Quatro colheres de sopa de grãos (feijão azuki, grão de bico, ervilha, lentilha)

* Duas colheres de sopa de vegetais al dente, principalmente da família brássicas: repolho, couve-bruxelas, brócolis, couve flor, couve. Acrescentar casca da banana verde cozida no refogado.

Lanche da tarde

* Duas xícaras de chá de frutas picadas com raspas de casca limão ou laranja, uma colher de chá de semente de chia e uma colher de chá de gergelim

ou

* Uma xícara de café de sementes e oleaginosas com 100ml de suco de uva integral

Jantar

Repetir o almoço, dando preferência as proteínas de origem vegetal. Além disso, também é necessário alternar com de duas a três conchas de sopas detoxificantes, como as de beterraba com couve flor e manjericão; sopa verde com alface, abobrinha, chuchu, brócolis, espinafre, bastante cebola e alho e ervas frescas; e sopa de abóbora com gengibre e agrião

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