Vida saudável

"Gêmeas do Cauã" não abrem mão de pizza e chocolate

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 07h00

Quem acompanha a série "O Caçador", da rede Globo, já viu algumas beldades conhecidas em cena, como as atrizes Cléo Pires e Samara Felippo, mas a atração também trouxe talentos novos em "dose dupla". É o caso das gêmeas Mônica e Morgane Martin, 28 anos, que foram apelidadas de "Gêmeas do Cauã" por contracenarem com o ator Cauã Reymond. Ainda que a produção seja a primeira experiência das atrizes em televisão, elas demonstram bastante segurança com o corpo para encarar as cenas com pouca roupa.

Tanto Mônica quanto Morgane não conseguem deixar o doce de lado e confessam que, apesar de não fazerem uma dieta específica, buscam manter uma alimentação equilibrada, principalmente durante a semana. "Na verdade a gente tem facilidade para emagrecer, então é importante comer direito para não ficarmos magras demais", pondera Morgane.

O dia de Morgane começa com um café da manhã com frutas e carboidratos. "Costumo comer um mamão e um misto quente no pão integral com peito de peru e muçarela", descreve. Ela confessa, no entanto, que quando deseja dar uma "secada" no corpo, corta o pão da primeira refeição.

No almoço, a atriz opta por uma proteína acompanha de salada. "Normalmente opto por peixe ou frango e, às vezes, como massa ou algum risoto", exemplifica. É depois do almoço que Morgane fica com mais vontade de comer doces e ela jura que não se priva. "Como uns dois pedaços de chocolate ou quindim para matar a fome", conta.

Já no lanche da tarde, ela investe num iogurte acompanhado de uma banana. "Na hora de jantar não como carboidrato, então fico só na salada com o grelhado", afirma.

A alimentação da irmã, Mônica, é semelhante, mas ela se permite algumas extravagâncias até mesmo durante a semana. O café da manhã é sempre mais leve. "Tomo uma vitamina de fruta cítrica com uma fruta normal, batida com amaranto e quinua", conta.

No almoço, o prato da atriz é uma salada acompanhada de um grelhado, que pode ser peixe ou frango. Ela também come um docinho todo dia. "Meus preferidos são mousse de chocolate e pudim", revela. Três horas depois, Mônica come uma fruta no lanche da tarde. "Nesse horário gosto de consumir maçã e pera", afirma.

Já no jantar, a atriz se dá alguns luxos. "Tem vezes que como só salada, mas também frequento muito restaurantes japonês, adoro sushi e sashimi, e também como pizza", confessa. O sabor preferido da atriz é marguerita e quatro queijos.

Importância dos exercícios

As irmãs também não descuidam da rotina de treino para manter a boa forma, já que sabem a importância da atividade física para o bem-estar. É que antes de iniciar o curso de teatro em São Paulo, as gêmeas de Farroupilha (RS) fizeram graduação em áreas da saúde. Morgane cursou fisioterapia e Mônica fez faculdade de farmácia.

Para definir o corpo, Morgane tem praticado exercícios de três a quatro vezes por semana. "Faço pilates, jogo tênis e comecei a praticar kitesurf. Sempre gostei de praticar, então aproveito o ar livre pra isso", afirma a atriz, que também costuma correr na praia.

Mas Morgane avalia que o pilates é que o mais tem contribuído para fortalecer a musculatura. "Gosto muito da atividade, pois aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos. É um exercício muito completo", afirma a fisioterapeuta.

Já Mônica é fã de musculação e malha todos os dias. "Malho para definição, também jogo tênis duas vezes na semana e iniciei as aulas de muay thai, que estou adorando", conta a farmacêutica.

Destino

Morgane e Mônica conseguiram o papel na série global porque estavam no lugar certo e na hora certa. "A gente foi fazer o cadastro na Globo e, quando chegamos lá, avisaram que estava rolando um teste para gêmeas. Fizemos e deu tudo certo", afirma Morgane.

Para viver as duas prostitutas gêmeas do seriado, elas ainda tiveram que tingir o cabelo. "Ficamos ruivas para viver o papel, mas já voltamos à cor natural dos fios", conta Mônica.

As gêmeas são só elogios ao falar de Cauã Reymond. "Ele logo quis conhecer a gente, para checar se éramos parecidas mesmo. Ele foi um querido e passou muita segurança para que a gente gravasse as cenas", avalia Mônica. "O Cauã passou a cena com a gente. Tanto ele quanto a equipe foram muito profissionais e nos ajudaram a fazer as cenas com pouca roupa", afirma Morgane.

Para o futuro, as gêmeas esperam seguir na televisão e fazer mais cursos para se aperfeiçoar. "Estamos direcionando nossa carreira para essa área e fazendo fonoaudiologia  e curso de canto", conta Morgane.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Prem Baba
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Blog do Prem Baba
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
Topo