Vida saudável

Aula de surfe com remo trabalha força e condicionamento físico

Do UOL, em São Paulo

Os amantes do stand up surfe, exercício que consiste em se manter equilibrado em uma prancha e remar fazendo uma travessia ou pegando uma onda, podem matar as saudades do mar com a nova aula da academia Bio Ritmo, "Bio Paddle Surf ".

A aula funcional é realizada em cima de uma prancha instável com um bastão que desliza sobre o remo e dispõe de um peso de 2,3kg para acelerar a queima calórica, fortalecendo o corpo e simulando os movimentos do remo do surfe.

A professora da Bio Ritmo, Letícia Klimas, explica que a atividade é desafiadora. “A prancha é uma superfície instável, por isso a atividade trabalha força, equilíbrio, coordenação e condicionamento. A aula é bastante animada, tem duração de 45 minutos e tem alto gasto calórico, ideal para perder peso para chegar bem no verão”, afirma.

Indicado para quem está em busca de um corpo torneado e sem gordurinha à vista, o "Bio Paddle Surf ", promete fortalecer pernas, glúteos, braços, costas e abdome com treinamento de condicionamento aeróbio, exercícios de salto e funcionais.

As aulas contam com o mesmo material importado dos Estados Unidos que são usados na modalidade "Bio Surf Yoga", que une os benefícios da ioga com a instabilidade da prancha, que promete aumentar o equilíbrio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo