Topo

Paleta mexicana "fitness" é opção gelada de sobremesa saudável no verão

Paleta mexicana de morango com leite condensado - Getty Images
Paleta mexicana de morango com leite condensado
Imagem: Getty Images

Do UOL

04/01/2017 07h02

Queridinha entre os sorvetes, a paleta mexicana de morango com leite condensado é uma boa opção para quem quer espantar o calor. E o melhor é que há uma versão da sobremesa sem açúcar e só com 57 calorias. A seguir, veja como prepará-la.

Ingredientes:

1 bandeja de morango (350 gramas); 2 colheres de sopa de adoçante culinário para forno e fogão; 1 colher de sopa de limão; ½ xícara de chá de água e uma lata de leite condensado sem adição de açúcar.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes –com exceção do leite condensado– no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 200 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do recipiente. Reserve o restante. Encaixe cinco copos descartáveis de 50 ml (de café) no centro dos copos grandes, que já estão com a massa para que ela congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel-filme e leve ao congelador. Após congelar por duas horas, aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado e, depois, cubra com o restante com a massa (deixe um espaço de aproximadamente 1,5 cm para a borda do copo) e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire-as do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar.

Rendimento:

9 porções.

Fonte:

“Um Mundo de Receitas sem Açúcar”, da loja Mundo Verde.