Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ivete Sangalo escolhe boxe para melhorar condicionamento físico

Adriana Nogueira

Do UOL

31/01/2017 12h10

Uma aula que combina treinamento funcional e boxe é a nova estratégia de Ivete Sangalo para melhorar o condicionamento físico e aumentar o percentual de massa magra no corpo. Em geral, a cantora treina seis vezes por semana, durante uma hora, com o educador físico Wishamyra Ynhamoto, em sua casa, em Salvador.

“A Ivete consegue treinar em alta intensidade, por isso deve queimar em torno de 700/800 calorias por aula”, diz Wishamyra. O educador fala que, no caso de iniciantes, o gasto calórico da atividade fica em torno de 500 calorias.

Segundo o personal trainer, a cantora se aquece pulando corda durante 20 minutos ou dando “tiros” –corridas de curta distância, em alta velocidade. “Às vezes, ela usa paraquedas de resistência presos na cintura, o que potencializa a queima de gordura e a formação de massa magra”, diz Wishamyra.

Feito o aquecimento, a cantora faz exercícios funcionais para os membros superiores e inferiores com elásticos de borracha. “É como se fosse uma aula de musculação sem aparelhos”, afirma o personal.

A segunda parte do treino de Ivete é exercitando os golpes de boxe. “Ela faz movimentos bastante variados, que trabalham o corpo todo, desde a panturrilha, o abdome, os braços”, diz Wishamyra.

O personal trainer conta que começou treinando o marido de Ivete, o nutricionista Daniel Cady. “Uma amiga médica que é minha aluna foi se consultar com ele. Ele perguntou o que ela estava fazendo de exercícios e ela falou de mim.”

Dois meses depois de Daniel começar a treinar, Ivete se juntou a ele. “Agora ele está parado, porque machucou o ombro esquiando, mas ela segue firme nos treinos. Não temos horário fixo, quando tem um tempo livre, ela me liga e eu corro para a casa dela.”