Topo

"Vou continuar sendo gordinho", diz Felipe Hintze após perder 10 kg

O ator na época de "Verdades Secretas" e atualmente, com 10 kg a menos - Divulgação
O ator na época de "Verdades Secretas" e atualmente, com 10 kg a menos Imagem: Divulgação

Vivian Ortiz*

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 21h49

Ter uma melhor qualidade de vida, com mais saúde e disposição física. Esse eram os objetivos do ator Felipe Hintze, que viveu o Eziel na novela "Verdades Secretas", ao iniciar um tratamento para perder peso com acompanhamento profissional. Passados 30 dias, ele já emagreceu 10 kg. Apesar disso, diz que seu objetivo não é virar magro. "A ideia é ser mais saudável. Até porque, mesmo perdendo 20 kg vou continuar sendo gordinho. Não quero sair do meu perfil e ser outra pessoa. A ideia é ter uma qualidade de vida melhor", explica.

O segredo do novo corpo do ator é um método chamado 5S, que conta com três ciclos: perda, manutenção e reeducação, que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido e saudável. Criadora da técnica, a fisioterapeuta Edivana Poltronieri contou na reportagem "Dieta "ostentação" promete eliminar 10 quilos em um mês por R$ 1.200" que o método surgiu de sua própria experiência com a obesidade: ela engordou muito após duas gestações e não conseguia mais voltar ao peso ideal.

"Sabia que precisava de uma reeducação alimentar, não uma dieta restritiva, inclusive o 5S não é uma dieta, e que tinha que comer de três em três horas. Formulei um suplemento natural com minerais e vitaminas que geralmente estão em falta no corpo dos obesos e que contribuem para a compulsividade, fora o tratamento estético da manta térmica, que ajuda a acelerar o metabolismo, mas ainda faltava algo que garantisse que não haveria 'efeito sanfona'", relembra.

Inflamação = descontrole

E foi aí que a fisioterapeuta tomou conhecimento de um estudo feito na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que relaciona o alto consumo de gordura saturada com uma inflamação no hipotálamo. "Essa inflamação mata os neurônios e, dependendo da área que essas células tiverem morrido, o obeso terá um descontrole: uns transpiram demais, outros comem muito e não se sentem saciados", exemplifica.

Pensando nessa inflamação e suas sequelas, Edivana descobriu que as gorduras boas, como ômega 3 e ômega 9, teriam a capacidade de reverter esse quadro e resolveu testar o método recém-criado com um grupo pequeno de amigos e familiares. Resultado? Eles emagreceram de 10 a 15 quilos em 30 dias.

Acompanhamento 24 horas

Eziel, personagem de Felipe Hintze - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Felipe em cena de "Verdades Secretas"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Hintze explica que o processo envolve acompanhamento 24 horas de nutricionistas e psicólogos, tudo via Whatsapp. "Preciso mandar para elas uma foto de tudo o que eu como via aplicativo, e aí tem que seguir um cardápio diferenciado a cada semana. Tudo combinado com a parte estética, que envolve aquelas massagens modeladoras", explica. O ator conta que também precisa fazer exercícios físicos: "No meu caso são caminhadas diárias, pois faz diferença".

Como tem permissão para comer legumes à vontade, ele diz que em nenhum momento do processo sentiu fome. "Já fiz vários regimes e todos não davam certo porque ficava com tanta fome que assaltava a geladeira de noite. Esse não, você se alimenta bem", diz. Ele ressalta ainda outro diferencial: "O fato de sempre mostrar o que você está comendo para a nutricionista te obrigada a fotografar seu prato, o que é bom. O grupo de Whatsapp também te estimula, tornando esse método muito legal".

E quantos quilos Felipe quer perder no total? "Não me faça essa pergunta que não sei ainda", brinca. Ele explica que pretende testar e emagrecer até quando estiver com um bom condicionamento físico. "Quero realmente ficar saudável, não existe nenhuma meta", finaliza.

*Colaborou Thamires Andrade