Vida saudável

"Vou continuar sendo gordinho", diz Felipe Hintze após perder 10 kg

Divulgação
O ator na época de "Verdades Secretas" e atualmente, com 10 kg a menos Imagem: Divulgação

Vivian Ortiz*

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 21h49

Ter uma melhor qualidade de vida, com mais saúde e disposição física. Esse eram os objetivos do ator Felipe Hintze, que viveu o Eziel na novela "Verdades Secretas", ao iniciar um tratamento para perder peso com acompanhamento profissional. Passados 30 dias, ele já emagreceu 10 kg. Apesar disso, diz que seu objetivo não é virar magro. "A ideia é ser mais saudável. Até porque, mesmo perdendo 20 kg vou continuar sendo gordinho. Não quero sair do meu perfil e ser outra pessoa. A ideia é ter uma qualidade de vida melhor", explica.

O segredo do novo corpo do ator é um método chamado 5S, que conta com três ciclos: perda, manutenção e reeducação, que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido e saudável. Criadora da técnica, a fisioterapeuta Edivana Poltronieri contou na reportagem "Dieta "ostentação" promete eliminar 10 quilos em um mês por R$ 1.200" que o método surgiu de sua própria experiência com a obesidade: ela engordou muito após duas gestações e não conseguia mais voltar ao peso ideal.

"Sabia que precisava de uma reeducação alimentar, não uma dieta restritiva, inclusive o 5S não é uma dieta, e que tinha que comer de três em três horas. Formulei um suplemento natural com minerais e vitaminas que geralmente estão em falta no corpo dos obesos e que contribuem para a compulsividade, fora o tratamento estético da manta térmica, que ajuda a acelerar o metabolismo, mas ainda faltava algo que garantisse que não haveria 'efeito sanfona'", relembra.

Inflamação = descontrole

E foi aí que a fisioterapeuta tomou conhecimento de um estudo feito na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que relaciona o alto consumo de gordura saturada com uma inflamação no hipotálamo. "Essa inflamação mata os neurônios e, dependendo da área que essas células tiverem morrido, o obeso terá um descontrole: uns transpiram demais, outros comem muito e não se sentem saciados", exemplifica.

Pensando nessa inflamação e suas sequelas, Edivana descobriu que as gorduras boas, como ômega 3 e ômega 9, teriam a capacidade de reverter esse quadro e resolveu testar o método recém-criado com um grupo pequeno de amigos e familiares. Resultado? Eles emagreceram de 10 a 15 quilos em 30 dias.

Acompanhamento 24 horas

Reprodução/TV Globo
Felipe em cena de "Verdades Secretas" Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Hintze explica que o processo envolve acompanhamento 24 horas de nutricionistas e psicólogos, tudo via Whatsapp. "Preciso mandar para elas uma foto de tudo o que eu como via aplicativo, e aí tem que seguir um cardápio diferenciado a cada semana. Tudo combinado com a parte estética, que envolve aquelas massagens modeladoras", explica. O ator conta que também precisa fazer exercícios físicos: "No meu caso são caminhadas diárias, pois faz diferença".

Como tem permissão para comer legumes à vontade, ele diz que em nenhum momento do processo sentiu fome. "Já fiz vários regimes e todos não davam certo porque ficava com tanta fome que assaltava a geladeira de noite. Esse não, você se alimenta bem", diz. Ele ressalta ainda outro diferencial: "O fato de sempre mostrar o que você está comendo para a nutricionista te obrigada a fotografar seu prato, o que é bom. O grupo de Whatsapp também te estimula, tornando esse método muito legal".

E quantos quilos Felipe quer perder no total? "Não me faça essa pergunta que não sei ainda", brinca. Ele explica que pretende testar e emagrecer até quando estiver com um bom condicionamento físico. "Quero realmente ficar saudável, não existe nenhuma meta", finaliza.

*Colaborou Thamires Andrade

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
TV e Famosos
Redação
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Erratas
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
BBC
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo