Topo

Exercício na bicicleta em excesso pode prejudicar orgasmos, diz pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

02/02/2017 15h39

Exagerar na corrida de bicicleta ou na aula de spinning é algo que, costumeiramente, não é recomendado para os homens por causar infertilidade e possíveis problemas eréteis. Agora, uma pesquisa comprova que pegar pesado no pedal também pode afetar a vida sexual das mulheres.

O estudo, publicado pelo "Journal of Sexual Medicine", explica que os exercícios na bike podem afetar a sensibilidade da vulva e da vagina, o que pode dificultar o orgasmo.

48 ciclistas que rodam pelo menos 16 quilômetros por semana foram analisadas pela pesquisa. De acordo com os resultados publicados, a perda de sensibilidade pode ser maior ou menor de acordo com a posição da bicicleta - o impacto mais negativo aconteceu quando o selim estava mais alto do que o guidão.

Quando isso acontece, o períneo (região entre a vagina e o ânus) recebe mais pressão do corpo, o que ocasiona uma compressão maior dos vasos sanguíneos na área. Para evitar o problema, os pesquisadores recomendam ajustar a bicicleta antes de começar o exercício. É recomendado alinhar o guidão e o selim em uma posição que seja confortável.