Topo

Acusados de dar aula ilegalmente, Pugliesi e namorado são investigados

Gabriela e Erasmo. A blogueira tem 3 milhões de seguidores no Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela e Erasmo. A blogueira tem 3 milhões de seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

03/02/2017 18h15Atualizada em 07/02/2017 14h39

Gabriela Pugliesi está sendo investigada pelo CREF1 (Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro). Denúncias de profissionais da área chegaram à instituição acusando a blogueira e o namorado, Erasmo Viana, de dar aula de ginástica em um evento da Unilever na praia da Barra na última terça-feira (31).

As acusações pedem maior fiscalização de atividades promovidas por blogueiros fitness. Como não são formados, Gabriela e Erasmo estariam exercendo a profissão ilegalmente. 

Por meio da assessoria de imprensa, o CREF1 disse ao UOL que os documentos de denúncia estão sendo investigados e a coordenadora de fiscalização Giovana Pereira está à frente do processo.

A Unilever confirmou por meio de nota a presença Gabriela e Erasmo no evento da companhia. Mas desmente que o casal deu aula de ginástica. "Na ocasião, uma professora de educação física ministrou atividades esportivas para funcionários da empresa com o objetivo de disseminar conceitos como saúde e bem-estar entre os colaboradores. Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana fizeram a atividade como alunos com o intuito de motivar os participantes", diz o comunicado. 

Nesta terça-feira (7), em entrevista por email ao UOL, a blogueira afirmou que está sendo vítima da perseguição de "haters". "Essas pessoas ['haters'] parecem viver em função do que eu faço, literalmente me perseguem, estão sempre procurando alguma brecha para me prejudicar". Leia a entrevista completa aqui