Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Filha de Datena teve dez dias para se preparar para as fotos da Playboy

Leticia Wiermann Datena estampa a capa da Playboy - Reprodução/Instagram
Leticia Wiermann Datena estampa a capa da Playboy Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

22/03/2017 12h54

A maioria das mulheres precisa de um tempo para modificar o corpo antes de tirar a roupa na frente das câmeras. Mas não foi o caso da apresentadora e modelo Leticia Wiermann Datena, filha do apresentador José Luis Datena. Ela fechou com a revista “Playboy” dez dias antes de fazer o ensaio fotográfico e teve pouco tempo para se preparar, o que é chocante ao conferir as primeiras fotos que já foram divulgadas do ensaio.

“Tenho habitualmente uma rotina bem regrada de alimentação e treinos, então, já estava bem. Quando batemos o martelo, estava de férias em Miami em um restaurante, inclusive. Aí já dei uma segurada na comida e me policiei para fazer exercícios aeróbicos todos os dias”, conta.

Outro truque de Leticia para sair ainda melhor nas fotos foi reduzir a quantidade de carboidrato no cardápio uma semana antes dos cliques. O jantar não foi alterado pela preparação. “É sempre uma proteína magra com uma salada variada ou sopa, sou viciada”, fala

Ela define sua dieta como “de comer bem, não de comer pouco”. “Amo comida no mesmo nível que amo praticar esportes e isso é a minha sorte. Além de gostar de comer, adoro cozinhar e sou cozinheira de mão cheia. Preparo quase todas as refeições”, diz.

 

Ta chegando...click de @hickduarte beleza de @carlosrosa e direção de arte de @gianlucca90 ?????????? #PlayboyBrasil #covergirl #nudeisnormal #nude

A post shared by Leticia Wiermann Datena (@leticiadatena)

 

 

 

 

 

 

 

on

Leticia tenta comer o mais saudável e natural possível, por isso, troca os temperos industrializados pelos “in natura”. “Também não consumo farinha branca, frituras e alimentos processados durante a semana”, fala.

A hidratação também é essencial para a apresentadora, tanto que ela tem até um frigobar no quarto. “Consumo, no mínimo, dois litros de água por dia. Acho essencial e tenho até frigobar no meu quarto para sempre ter água por perto”, conta.

A rotina de treino de Leticia é intensa. Ela malha de segunda a sábado e alia os exercícios cardiovasculares aos de musculação e funcional. “Corro na esteira ou pedalo por 45 minutos e, depois, faço uma sequência para tonificar os músculos, com ou sem pesos”, fala.

Apesar de praticar mais atividades indoor recentemente, a modelo tem saudades de jogar beach tênis e correr na areia da praia. “Então sempre que viajo para algum lugar de praia, opto por um treino ao ar livre. Também não abro mão de ficar em hotéis que tenham academia. Fico sem energia se fico sem fazer exercício”, fala.

 

O Outono está chegando e vem trazendo a espetacular Leticia Datena em um ensaio saboroso como um bom vinho... #Playboy #Outono #LeticiaNaPlayboy

A post shared by PLAYBOY Brasil (@oficialplayboybrasil)

 

 

 

 

 

 

on

A príncipio, Leticia contrariou o pai ao posar nua para a revista e conta que não precisou fazer nenhuma preparação para relaxar antes de tirar a roupa. “O que fiz foi escolher os profissionais que iam fazer parte deste trabalho e só tinha gente muito boa e muito respeitosa. Só assinei o contrato quando tive certeza que ia estar com os melhores e que a Playboy e eu queríamos as mesmas coisas. Escolher a dedo o time foi a minha preparação. Fotografar é algo muito natural para mim, faço isso profissionalmente há 15 anos”, fala.

Para Leticia, a vontade de fazer o ensaio nu era se desafiar e arriscar para poder evoluir em sua profissão. “Achei que era um desafio e que eu estava preparada pra ele. Acho super normal a nudez, gosto de ensaios de nu bem feitos, cuido muito do meu corpo e acho que as pessoas podem fazer o que quiserem não só com seus corpos, mas com as suas vidas. Quem respeita tem de ser respeitado. Essa foi minha escolha, doa a quem doer. E o resultado me deixou muito orgulhosa. É libertador”, afirma.