Topo

Homem completa prova de corrida de rua de 21km vestindo... terno

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 17h12

Dá para correr 21km usando tênis de corrida e terno, com direito a até a um gravatinha e óculos escuros espelhados para arrematar o visual? O norte-americano Chris Estwanik provou que sim ao completar a Meia Maratona de Nova York, realizada em 19 de março deste ano, usando o traje completo.

Além de terminar a prova, este ex-corredor profissional de 36 anos chamou a atenção pelo bom tempo que fez, ao terminar os 21km em 1h11min36s. Apenas para efeitos de comparação, o etíope Feyisa Lilesa--medalha de prata na maratona da última Olimpíada--, venceu a mesma prova em 1h00min04.

Chris Estwanik correu todo estiloso durante a Meia de Nova York - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Chris Estwanik correu todo estiloso durante a Meia de Nova York
Imagem: Reprodução/Instagram

O tempo garantiu ao americano o recorde mundial do percurso entre competidores que vestiam um terno. Sim, uma outra pessoa já havia feito isso antes: o britânico Scott Forbes, que no ano passado fez uma prova do tipo em 1h18min13s.

Para a edição americana da revista Runner's World, Chris contou que a ideia de correr assim surgiu durante uma aposta, uma semana e meia antes da corrida. No entanto, ele já treinava normalmente antes, até que uma fratura por estresse no pé o forçou a parar por um tempo. A prova foi sua primeira corrida oficial desde então. Em seu Instagram, Chris comentou: "Qual será o próximo desafio?"