Topo

Ator de "Senhora do Destino" conta como conquistou corpo sarado após novela

Thadeu Matos (à esquerda), na época de "Senhora do Destino" - Gianne Carvalho/Divulgação TV Globo
Thadeu Matos (à esquerda), na época de "Senhora do Destino" Imagem: Gianne Carvalho/Divulgação TV Globo

Do UOL

29/03/2017 21h40

Lembra de Bruno, o neto de Maria do Carmo (personagem de Susana Vieira) em "Senhora do Destino"? Interpretado por Thadeu Matos, o então adolescente fazia o tipo magrinho e usava cabelos compridos. Mas hoje, aos 25 anos, o ator está bem diferente: malhando há nove anos, agora ele ostenta um corpo sarado.

No entanto, Thadeu não é do tipo que se exibe tanto nas redes sociais. Ele conta que é novo no Instagram e que não curte muito tirar selfies. “Fico envergonhado, acho que não tem nada de interessante para ninguém saber, mas é bobeira minha, acho que com o tempo vou me acostumar”.

Em entrevista ao UOL, o ator revela que não é adepto do cardápio de muitos marombados. "Não sou de comer muitos ovos e tantas batatas doces por dia", conta. Para Thadeu, o segredo é ter uma alimentação balanceada, mas sem se privar tanto. "Como de tudo, mas de uma forma saudável e em bastante quantidade. Mas prefiro ficar com fome do que comer porcaria".

Thadeu Melo, 25, evita refrigerantes e açúcar. Ele diz que se alimenta de forma saudável, mas em grande quantidade - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Thadeu evita refrigerantes e açúcar. Ele diz que se alimenta de forma saudável, mas em grande quantidade
Imagem: Arquivo pessoal

Depois de estrear na telinha, entre os 12 e 13 anos, Thadeu se formou em teatro e hoje está no musical “Vamp”, em cartaz no Rio de Janeiro. Mas foi ainda na adolescência, aos 16, que ele começou a malhar. A rotina na academia continua até hoje, de três a quatro vezes por semana.

"Além disso, tenho as aulas de teatro, ensaios, peças. Agora, estou em um espetáculo que tem seis sessões por semana, cada uma com 2h30 de duração, em que a gente fica o tempo todo entrando, saindo e dançando. Essa rotina de apresentações também ajuda a manter a forma", opina o ator.

Na alimentação, Thadeu conta que não segue uma dieta, mas não toma refrigerantes e troca o açúcar refinado pelo mascavo. "Tento não deixar de almoçar e jantar, aquele prato mais de comida mesmo. E sempre opto pela salada e por legumes cozidos a vapor para acompanhar. Tento comer antes de dar fome. Acabo comendo com um intervalo menor do que três horas".

Frutas também fazem parte do cardápio variado de Thadeu. “Como muita fruta, muita banana. Todo dia como banana: amassada com aveia e mel, vitamina de banana, açaí todo dia, como bastante maçã também, que é bom para a voz, mamão, manga, todo tipo de fruta. Agora está vindo essa pitaia, que está todo mundo falando. Acho uma delícia, apesar do preço. Então, quando dá, eu como. De suplementação, tomo o básico: Whey protein e BCAA.

De sapateado a muay thai

Para manter o corpo em forma, Thadeu também faz outras atividades físicas. "Faço sapateado algumas vezes por semana, o que tem um gasto calórico grande. Não sou bailarino profissional, mas estudo dança e estou sempre praticando jazz e balé moderno também, que são bons exercícios aeróbicos", revela.

O ator Thadeu Matos, de 25 anos, agora ostenta um corpo malhado - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O ator Thadeu Matos, de 25 anos, agora ostenta um corpo malhado
Imagem: Arquivo pessoal

Ele também praticou artes marciais por muito tempo, mas a atual rotina atribulada acabou impedindo o ator de continuar com o hobby. “Dos 9 aos 12 anos, antes mesmo da novela, pratiquei karatê, fui até a faixa verde. Dos 19 aos 21, treinava muay thai de duas a três vezes por semana. Agora estava querendo fazer aula de natação. Gosto de muito de praia, de mar. Sei nadar, mas queria nadar de verdade, só que não dá tempo”.

Thadeu garante sempre ter sido feliz com a forma de seu corpo. "Não me lembro de passar por algum momento de tristeza com meu corpo, acho que consigo fazer o que quero e preciso com ele. Sei que estou dentro dos padrões estéticos, dessa coisa sarada e malhada”.