Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Laura Keller e marido secam com dieta a base de bacon

Na esquerda, Laura e Jorge em novembro do ano passado. Na direita, Laura e Jorge em março deste ano - Reprodução/Instagram
Na esquerda, Laura e Jorge em novembro do ano passado. Na direita, Laura e Jorge em março deste ano Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

29/03/2017 14h17

Vencedores do "Power Couple", o casal Laura Keller e Jorge Sousa sempre cuidou do corpo, mas foi em janeiro que os dois começaram a se incomodar com a forma física que exibiam. Eles, então, resolveram encarar uma dieta que deixou o casal mais sarado, sem eliminar gorduras, como o bacon.

Laura conta que depois que eles ganharam o reality show, a rotina virou uma loucura e faltava tempo para malhar e comer direito. "Estávamos muito relapsos com nossa rotina e dieta. Jorge estava muito magro e eu estava ficando flácida. Tínhamos a opção de ficarmos sedentários ou voltarmos a ficar bem juntos ", diz.

Não foi difícil retomar a rotina, já que eles mantinham uma alimentação saudável. "Sempre segui uma dieta equilibrada, o Jorge nem tanto. Por incrível que pareça, ele dá umas deslizadas comendo doces, mas a genética dele é muito boa", conta.

Café da manhã de rei

Os dois foram a mesma nutricionista que, segundo Laura, passou um cardápio semelhante, mas com porções diferentes para cada um.

A base da dieta é não comer produtos industrializados. "Está proibido pão, massa e arroz branco. A gente costuma comer mais carne, ovos, oleaginosas, batata-doce e arroz integral", fala.

A alimentação dos dois é pobre em carboidrato e rica em proteína e gordura boas. E, para Laura, essa redução na quantidade de carboidratos da dieta faz diferença no seu corpo.

Mas engana-se quem pensa que os dois passam fome. "Para você ter uma ideia, nosso café da manhã é bacon, ovos, queijo amarelo e kefir. A gordura animal está liberada na dieta, fora outras fontes, como azeite de oliva, nozes, castanhas, amêndoas, óleo de coco", conta.

O kefir é um dos segredinhos de Laura. "O Jorge não gosta, mas eu adoro, são probióticos cultivados em água ou leite e é uma bebida extremamente saudável", conta. Ela também toma um copo de água com meio limão e lugol (complexo de iodeto de potássio) em jejum. “A nutricionista disse que ele serve para desintoxicar o organismo”, conta.

Para não escapar da dieta, Laura e Jorge “marmitam”, como a atriz define. Um determinado dia ela cozinha comida em grande quantidade para durar por toda semana. “Faço tipo dois quilos de patinho moído, três quilos de frango, meio quilo de arroz e de batata-doce, legumes e deixo tudo congelado em potes. Aí fica mais prático. O Jorge come tipo ‘monstro’, então, ele só pega do freezer e descongela”, fala.

No fim de semana, Laura se permite tomar sua cervejinha, enquanto Jorge fica na vodka. “Mas o bom de fazer dieta junto é que um apoia o outro. Antigamente, o Jorge comprava muitas guloseimas no mercado. Hoje, evita”, diz.

Musculação e funcional

Além da dieta, Laura e Jorge também se dedicam aos treinos de musculação, no mínimo, cinco vezes na semana. “Adoro puxar ferro, mas também faço treino funcional na praia duas vezes na semana e pretendo aumentar, pois o resultado é muito bom. Correr na areia é ótimo para secar”, fala.

Os dois também tomam alguns remédios manipulados naturais para ativar o metabolismo, fora um pré-treino com cafeína e outras substâncias que ajudam no desempenho.

Após essa mudança na rotina, Jorge já ganhou oito quilos de massa magra e exibe um abdome tanquinho. Laura, por sua vez, ganhou dois quilos de massa magra e sente o corpo mais torneado e sem celulites.