Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Vai, coleguinha! Após desabafo, Simone traz coach dos EUA para emagrecer

Reproduēćo/Instagram
Imagem: Reproduēćo/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

02/06/2017 11h47

Não é de hoje que Simone, da dupla Simone e Simaria, mostra que está insatisfeita com seu peso. A cantora, que já fez uso de medicamentos para emagrecer, costumava usar o Instastories para desabafar sobre as tentativas frustradas para ter um físico mais fininho.

Ela conheceu a life coach Gabi Dezan, responsável pelo emagrecimento de Fernanda Vasconcellos e Rivaldo, graças a Tania Mara, outra cliente da consultoria que ela mantém com o marido Daniel Dezan, a Brave Idea Sports Consulting.

"As duas estavam gravando juntas e a Simone se queixou de estar acima do peso e a Tania logo falou de mim. Entrei em contato, mas a Simone não animou. Ela achava que ia ser outra dieta que ia frustrá-la", conta.

Alguns meses depois, no entanto, a cantora voltou a se queixar do peso nas redes sociais e Tania Mara pediu para que Gabi insistisse com a cantora. "Não gosto de encher o saco de ninguém, mas fui atrás dela mais uma vez. Ela disse que sua rotina era louca e que nada dava certo. Perguntei: 'vou ter que ir até o Brasil para te mostrar que é possível?' E ela falou: 'venha, venha cuidar de mim'", conta.

Partiu, Brasil

Gabi, que mora nos Estados Unidos, adiantou sua vinda ao Brasil e as duas se encontraram em um show da dupla em Maringá, no Paraná. Ela, então, passou a assumir os cuidados da alimentação de Simone no dia 12 de maio.

"Fiquei nove dias viajando com elas para várias cidades. Achei que ela teria dificuldade para entender o processo por já ter feito várias dietas. Mas tive uma conversa com ela explicando que isso é um estilo de vida sem prazo para acabar. É para sempre!", conta.

Depois que Gabi voltar para Orlando, onde vive, a consultoria seguirá mesmo à distância. "Tem um plano da consultoria que dá direito ao atendimento por WhatsApp todo dia em horário comercial para mandar fotos das comidas e fazer eventuais ajustes", explica.

Mudanças na alimentação

A life coach deixou claro para Simone que a comida não é para alimentar nossa mente, mas sim, o corpo. O marido de Gabi foi o responsável por prescrever a dieta e treino da cantora. “A dieta já é toda calculada. Quantidades certas e os horários das refeições. Tudo baseado nela”, fala.

“Ela eliminou açúcar, álcool, fritura e farinha branca. Também passou a beber água. Antes ela não tomava nada e agora já ingere os dois litros. Aí não tem jeito. Alimentação, exercício e água já ajudam muito. E essa mudança que ela teve em oito dias serviu para que ela se sentisse motivada a manter esse estilo de vida”, fala.

Outro truque que Gabi ensinou para a cantora foi nunca sair de casa sem marmita. “Como ela viaja muito, um recurso eficiente são as comidas saudáveis embaladas à vácuo para não escapar da dieta. Já leva a porção necessária e é só esquentar no micro-ondas. Outro dia mesmo ela foi de lancheira para a gravação de um programa”, conta.

Treinar todo dia, não importa o lugar

Além de os cuidados com o cardápio, Simone também tem mantido a rotina de exercícios todos os dias.

“O Daniel passou para ela dois treinos. Um de musculação para quando ela estiver em casa ou em algum hotel com academia disponível. E outro com o próprio peso do corpo como resistência e aí ela pode fazer em qualquer lugar. O importante é não passar um dia sem movimentar o físico”, fala.

Analogias do bem

Por ser coach, Gabi também faz uso de algumas analogias para que as clientes entendam a importância de seguir o programa de alimentação e treinos corretamente. "Todo sucesso depende de esforço. E ela me disse que demorou 22 anos para alcançar a fama. Como tudo na vida, a dieta não seria diferente. Precisa de esforço, paciência e tempo. Não dá para esperar resultados milagrosos em uma semana", fala.

Outro diferencial da consultoria é que Gabi e o marido não permitem que os clientes furem os primeiros 30 dias da dieta. “Se você gastou mais do que o seu salário a vida toda, você tem uma dívida com o banco. Na hora de quitar, não dá para trabalhar uma semana e já fazer outra dívida. É o mesmo com a dieta. Não dá para se dar ao luxo de fazer uma refeição livre antes de ‘saldar a dívida’”, explica.