Boa forma

Vai, coleguinha! Após desabafo, Simone traz coach dos EUA para emagrecer

Reproduēćo/Instagram
Imagem: Reproduēćo/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

02/06/2017 11h47

Não é de hoje que Simone, da dupla Simone e Simaria, mostra que está insatisfeita com seu peso. A cantora, que já fez uso de medicamentos para emagrecer, costumava usar o Instastories para desabafar sobre as tentativas frustradas para ter um físico mais fininho.

Ela conheceu a life coach Gabi Dezan, responsável pelo emagrecimento de Fernanda Vasconcellos e Rivaldo, graças a Tania Mara, outra cliente da consultoria que ela mantém com o marido Daniel Dezan, a Brave Idea Sports Consulting.

"As duas estavam gravando juntas e a Simone se queixou de estar acima do peso e a Tania logo falou de mim. Entrei em contato, mas a Simone não animou. Ela achava que ia ser outra dieta que ia frustrá-la", conta.

Alguns meses depois, no entanto, a cantora voltou a se queixar do peso nas redes sociais e Tania Mara pediu para que Gabi insistisse com a cantora. "Não gosto de encher o saco de ninguém, mas fui atrás dela mais uma vez. Ela disse que sua rotina era louca e que nada dava certo. Perguntei: 'vou ter que ir até o Brasil para te mostrar que é possível?' E ela falou: 'venha, venha cuidar de mim'", conta.

Partiu, Brasil

Gabi, que mora nos Estados Unidos, adiantou sua vinda ao Brasil e as duas se encontraram em um show da dupla em Maringá, no Paraná. Ela, então, passou a assumir os cuidados da alimentação de Simone no dia 12 de maio.

"Fiquei nove dias viajando com elas para várias cidades. Achei que ela teria dificuldade para entender o processo por já ter feito várias dietas. Mas tive uma conversa com ela explicando que isso é um estilo de vida sem prazo para acabar. É para sempre!", conta.

Depois que Gabi voltar para Orlando, onde vive, a consultoria seguirá mesmo à distância. "Tem um plano da consultoria que dá direito ao atendimento por WhatsApp todo dia em horário comercial para mandar fotos das comidas e fazer eventuais ajustes", explica.

Mudanças na alimentação

A life coach deixou claro para Simone que a comida não é para alimentar nossa mente, mas sim, o corpo. O marido de Gabi foi o responsável por prescrever a dieta e treino da cantora. “A dieta já é toda calculada. Quantidades certas e os horários das refeições. Tudo baseado nela”, fala.

“Ela eliminou açúcar, álcool, fritura e farinha branca. Também passou a beber água. Antes ela não tomava nada e agora já ingere os dois litros. Aí não tem jeito. Alimentação, exercício e água já ajudam muito. E essa mudança que ela teve em oito dias serviu para que ela se sentisse motivada a manter esse estilo de vida”, fala.

Outro truque que Gabi ensinou para a cantora foi nunca sair de casa sem marmita. “Como ela viaja muito, um recurso eficiente são as comidas saudáveis embaladas à vácuo para não escapar da dieta. Já leva a porção necessária e é só esquentar no micro-ondas. Outro dia mesmo ela foi de lancheira para a gravação de um programa”, conta.

Treinar todo dia, não importa o lugar

Além de os cuidados com o cardápio, Simone também tem mantido a rotina de exercícios todos os dias.

“O Daniel passou para ela dois treinos. Um de musculação para quando ela estiver em casa ou em algum hotel com academia disponível. E outro com o próprio peso do corpo como resistência e aí ela pode fazer em qualquer lugar. O importante é não passar um dia sem movimentar o físico”, fala.

Analogias do bem

Por ser coach, Gabi também faz uso de algumas analogias para que as clientes entendam a importância de seguir o programa de alimentação e treinos corretamente. "Todo sucesso depende de esforço. E ela me disse que demorou 22 anos para alcançar a fama. Como tudo na vida, a dieta não seria diferente. Precisa de esforço, paciência e tempo. Não dá para esperar resultados milagrosos em uma semana", fala.

Outro diferencial da consultoria é que Gabi e o marido não permitem que os clientes furem os primeiros 30 dias da dieta. “Se você gastou mais do que o seu salário a vida toda, você tem uma dívida com o banco. Na hora de quitar, não dá para trabalhar uma semana e já fazer outra dívida. É o mesmo com a dieta. Não dá para se dar ao luxo de fazer uma refeição livre antes de ‘saldar a dívida’”, explica.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Estilo
Topo