Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Alcione emagrece 24 kg com dieta pós-cirurgia; veja os detalhes

Antes e depois Alcione - Reprodução/Instagram
Antes e depois Alcione Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

21/06/2017 18h07

Alcione chamou atenção em sua participação no quadro Ding Dong, no Domingão do Faustão, na Globo. Mais magra e com um vestido brilhoso e com transparência, ela foi elogiada pela boa forma física. A cantora passou por problemas de saúde e precisou mudar a alimentação. Desde então, a Marrom já emagreceu 24 quilos. "E quero que mais quatro ou cinco vão embora", afirmou ao UOL por e-mail.

Ela ficou internada em dezembro do ano passado e passou por uma angioplastia para colocar dois stents para desobstruir as artérias do coração. Quando saiu de lá, seguiu as orientações dadas por Juliana Vieira Meireles, nutricionista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Foi difícil, pois sou boa de garfo, mas se não houver disciplina não adianta. Cortei gorduras e refrigerantes para manter minha glicose normal. Tomo remédios e enfim, estou bem, graças a Deus”, disse.

 

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom)

 

on

Apesar da rotina corrida e atribulada com muitas viagens e shows, Alcione garante que consegue seguir a dieta corretamente. “Procuro comer tudo o que eu posso e na hora que devo. Também tomo bastante água. Enfim, não deixo a peteca cair”, fala.

Além da Marrom ter ficado com um físico incrível, ela conta que a mudança na alimentação trouxe outras coisas boas para sua vida. “Sono melhorou e me sinto mais leve no palco. A voz e disposição continuam as mesmas”, afirma.

Conversamos com a nutricionista do Hospital Sírio Libanês para saber quais foram as orientações que a cantora seguiu para emagrecer:

Sem industrializados

Como Marrom estava com descompensação da glicemia, a alimentação recomendada foi a mais saudável possível. Juliana, então, pediu para que a cantora cortasse ao máximo o consumo de alimentos industrializados, que são muito calóricos.

Fibras para ajudar no intestino

A nutricionista do Hospital Sírio Libanês também recomendou que Alcione aumentasse o consumo de verduras e legumes, que são ricos em fibras, e ajudam no intestino.

Xô, refri

Outra orientação dada para a cantora foi cortar o consumo de refrigerantes, já que eles são ricos em açúcar. "Falamos que caso ela quisesse consumir, deveria optar pelo diet", fala Juliana.

Importância de fracionar as refeições

Logo que Alcione percebeu que precisaria mudar a alimentação para ter mais saúde, Juliana explicou para a cantora sobre a importância de fracionar as refeições. Ou seja, manter três refeições principais e três lanchinhos intermediários.

Nada de gorduras

Outra indicação da nutricionista foi deixar as gorduras de lado, principalmente as saturadas e hidrogenadas. As saturadas estão presentes nas carnes gordas, nas frituras, nos embutidos e produtos congelados. As hidrogenadas estão nos alimentos industrializados. “Essas gorduras tem uma densidade calórica muito alta e consumi-las atrapalha quem quer perder peso”, diz.

Mais líquidos, por favor

Alcione também passou a beber mais líquidos. O ideal, segundo Juliana, é manter uma ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Farinha? Só integral

“Também pedimos para que a cantora evitasse alimentos refinados, como a farinha branca, e optassem pelos integrais, que ajudam a glicemia a não subir tanto”, fala.

Adicione atividade física na conta

"Também disse para que quando ela tivesse alta médica mantivesse uma atividade física para auxiliar na queima calórica", conta. E Alcione seguiu os conselhos, ainda que não seja a maior fã da prática. "Apesar de não gostar de atividade física, faço caminhadas, sei que é preciso, é preciso e é preciso", fala.