Vida saudável

Mariana Rios esculpiu o corpo com Muay Thai; professor da atriz dá as dicas

Mariana Bueno

Colaboração para o UOL

22/06/2017 04h00

As diferentes modalidades de lutas estão conquistando cada vez mais praticantes que buscam opções de atividades físicas que fujam da monotonia. A atriz e apresentadora Mariana Rios é uma das adeptas. Ela escolheu o Muay Thai, que ajuda a emagrecer e definir, e compartilha sempre nas redes sociais alguns vídeos mostrando seus exercícios.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

 

 

 

 

 

 

em

 

O personal fight Rodrigo Ruiz, treinador de Mariana e de vários famosos, explica que a rotina de treinos dela varia de três a quatro aulas por semana, com uma hora cada aula. “A luta traz diversos benefícios para o corpo, como melhora cardiovascular, tônus muscular, coordenação motora, autoconfiança, ganho de força, entre outros. E, em média, uma aula queima entre 600 e mil calorias”, afirma.

 

 

Além disso, a aula foca em outros pontos importantes para obter um melhor resultado. “Utilizamos a parte do aquecimento e dos intervalos dos rounds para fazermos um treinamento funcional, que auxilia na melhora do desenvolvimento dos golpes, dando força e coordenação para os mesmos”, explica.

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Ruiz (@rruizmma)

 

 

 

 

 

em

Parecido com o boxe

O preparador físico Hermes Silvestre, do Rio de Janeiro, explica que a modalidade é uma prática avançada do boxe que trabalha não apenas os membros superiores, como também os inferiores, com chutes, e o abdômen, que precisa estar sempre retraído.

Segundo ele, como trabalha mais músculos, a prática do Muay Thai ajuda na perda de peso, aumento da flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. “Mas cada pessoa vai obter resultados diferentes, que pode variar de acordo com cada rotina, alimentação e uma série de fatores”, afirma.

 

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

 

 

 

 

 

em

Cuidados ao praticar

Assim como qualquer prática de atividade física, é necessário que haja uma autorização médica antes de começar, especialmente nos casos de problemas de coração ou que tenham dores frequentes nos ombros e joelhos.

 E, se a pessoa for sedentária, o ideal é avançar aos poucos para que possa ir ganhando condicionamento físico. “A prática de qualquer atividade pode ser feita todos os dias, mas o mais indicado é que o haja uma pausa. Até quatro vezes por semana é o ideal, sempre respeitando os limites do próprio corpo”, diz o preparador físico.

Vale ressaltar também que toda atividade física precisa ser acompanhada por um profissional credenciado para ensinar a prática. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo