Topo

Saudades da siesta? "Bar da soneca" abre em centro "workaholic" da Espanha

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

03/07/2017 09h25

Muita gente pode não lembrar, mas aquele cochilinho depois do almoço tem nome e história. A famosa siesta, tradicional em países latinos como a Espanha, tem sido deixada um pouco de lado em tempos de correria e muito trabalho. Um “bar” em Madri, porém, resolveu resgatar esse delicioso e saudável hábito.

O "Siesta & Go" é localizado em Azca, próximo a um dos centros financeiros da capital espanhola e promete dar a chance de pessoas estressadas pela vida corporativa darem aquela acalmada depois do almoço e antes de voltar à labuta.

O espaço conta com camas, poltronas e mesas com todo conforto para tirar uma soneca, ler um livro, estudar e meditar. Basta reservar um horário ou até fazer um plano mensal. Um quarto individual, por exemplo, sai por 0,23 euros por minuto (cerca de R$ 0,87).

Siesta & Go - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Lugares em que a siesta nunca foi tradição, como Nova York, Paris, Tóquio e Londres, já adotaram esses “cafés do sono” como um recurso para desestressar. Nada mais natural que os espanhóis resgatem esse hábito local tão gostoso.