Topo

Bela Gil leva a própria marmita saudável até no aeroporto

Bela Gil leva "marmita" com sopa no aeroporto - Reprodução/instagram.com/belagil
Bela Gil leva "marmita" com sopa no aeroporto Imagem: Reprodução/instagram.com/belagil

Do UOL

23/07/2017 11h28

A apresentadora Bela Gil não dispensa a culinária saudável nem quando está viajando. Tanto é assim que fez questão de mostrar em sua conta no Instagram a marmita saudável que preparou especialmente para o aeroporto.

"Sempre que eu posto marmitando no avião ou no aeroporto a primeira pergunta que ouço é: mas pode levar comida no avião? Sim, vc pode viajar para qualquer lugar do Brasil e do mundo com a sua marmita. A única restrição é para líquido ou creme acima de 100 ml (pelo visto a minha sopa não é tida como líquido)", ela explicou na legenda da foto.

Ela explica que sua decisão pelas marmitas em trânsito levou em consideração o fato de aeroportos serem, em sua opinião, "desertos alimentares", sem opções de comida saudável. "Pão de queijo, pizzas, hambúrguer, cachorro quente, salgadinhos de pacotinho, barrinhas de cereais entupidas de açúcar, bebidas açucaradas, saladas em potes sem o menor sabor e cheias de veneno, e castanhas fritas em gordura vegetal nesse ambiente, não são feitos com ingredientes de verdade", diz.

Em tempo: sim, é permitido embarcar com alimentos dentro da bagagem de mão, desde que devidamente acondicionados e, no caso dos voos internacionais, respeitando o limite de volume de até 100 ml no caso de líquidos. Em alguns voos internacionais, a Vigilância Sanitária do país de destino pode ter restrições à entrada de certos produtos alimentícios - confira antes de embarcar para não precisar jogar comida fora.