Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela quer desmistificar a ioga: 'Sei que a perfeição das redes não ajuda'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 15h32

Para provar que nem só de magras elásticas que postam no Instagram a ioga é feita, a blogueira Valerie Sagun criou um perfil para encorajar pessoas que não se enquadram nos padrões de beleza.

Em depoimento ao site da revista "Shape", Valerie conta que sempre se sentiu entusiasmada a praticar esportes e que foi bem animada a sua primeira aula de ioga ("Mas sei que sabe nem todo mundo que está fora do peso se sente à vontade neste ambiente").

“As representações das mídias sociais da ioga não ajudam. A comunidade de ioga tem uma fachada de perfeição que pode assustar as pessoas, com fotos sempre maravilhosas. Mas existem pessoas com corpos diferentes fazendotambém ioga”, afirma.

ioga - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram
A blogueira dá a dica para quem se sente intimidado: "Vai ser difícil, mas todo tipo de corpo é capaz de fazer ioga, você só precisa superar o medo inicial e se jogar".

Ainda segundo Valerie, é importante silenciar a parte da mente que te diga coisas como “Você não pode fazer isso porque você está gordo”. Isso não existe. De acordo com ela, o importante é encontrar um bom professor que te compreenda e não te force a fazer poses que ainda não está preparado.

“Eu prometo que o desconforto também é valioso. E quero que você saiba que a ioga é mais do que só poses. Foi o que me ajudou a lidar com a depressão e ansiedade. Felizmente, não tive medo de entrar na primeira aula e você também não deveria ter.”