Boa forma

Emma Stone ganha quase 7 kg de músculo para viver tenista famosa no cinema

Getty Images
Das danças em La La Land, para os pesos em Batalha dos Sexos Imagem: Getty Images

DO UOL, em São Paulo

08/08/2017 12h19

Para interpretar a tenista norte-americana Billie Jean King no filme "Batalha dos Sexos" (previsto para estrear em outubro nos EUA), a atriz Emma Stone teve que pegar pesado na academia para ganhar músculos e ficar com o corpo definido. Seu aliado nesta luta foi o treinador Jason Walsh, que colocou Emma para malhar duas vezes por dia e ganhar quase 6,8 quilos de músculos.

Como ela fez para conseguir este feito? Ela teve determinação, força e um treino de arrasar. Em entrevista para revista americana "Glamour", Walsh deu dicas de como a Emma arrasou. Mas antes de querer encarar uma rotina dessas, procure um personal trainer e um nutricionista.

Jason Walsh/Divulgação
Emma treinando para interpretar tenista Imagem: Jason Walsh/Divulgação
1) Força

O treino da atriz tinha coisas malucas como empurrar um trenó de cerca de 90 kg por aí. Como não temos muitos trenós no Brasil, tente fazer esta sequência para ativar todo o corpo: coloque as mãos na parede e escorregue seus pés para trás até ficar inclinada, quase na posição de prancha. Traga o joelho para o peito, enquanto a outra perna fica completamente reta e você empurra a parede fazendo força nos braços. Alterne os joelhos com força e rapidez por 30 segundos. Depois descanse 30 segundos. Repita a sequência dez vezes.

2) Foco no equilíbrio

Walsh afirmou durante a entrevista que exercícios de força que trabalham só um lado do corpo por vez, como agachamentos de uma única perna, são o segredo para seus clientes ficarem fortes. Se achou o exercício da parede pouco, tente também fazer duas séries de dez agachamentos com cada perna. Fique de pé em uma perda, dobre o joelho e tente sentar o mais baixo possível. Vá repetindo nos treinos até conseguir fazer cinco séries com cada perna.

3) Tem que levantar peso

Quem diria que a vida de glamour de uma estrela de Hollywood também conta com deadlifts, aqueles levantamentos de peso, sabe? Pois é. Emma Stone chegou a levantar cerca de 80 kg. Se você não é profissional neste treino e não conta com a ajuda de um professor, tente algo mais simples para evitar lesões. Se incline sobre um peso, pés ligeiramente mais afastados do que a altura dos quadris, dedões apontandos para fora. Agora concentre: empurre o bumbum para trás, o tronco para frente e mantenha o peito erguido. Em seguida, pegue o peso com as duas mãos e levante, empurrando os quadris para frente e pressionando bastante o bumbum. Faça duas séries de dez repetições. Tente fazer até cinco séries, se conseguir.

4) Consuma muitas proteínas

Emma tomava suplementos cheios de proteínas para dar força ao corpo e recuperar o fôlego depois dos exercícios. O personal trainer explicou que a recuperação é muito importante no processo de ganho de peso. A proteína ajuda a reparar os músculos gastos e ajuda a deixá-los mais fortes e definidos. Tente iogurte grego.

5) Dobro de força do que cárdio

A atriz se comprometeu a fazer muito dos dois exercícios: treinos de força cinco dias por semana e três dias de cárdio. Cansou só de pensar? O importante é ter proporção. Dois dias de força para um de cárdio é um bom começo. Se você quer ganhar músculos, os treinos de força precisam ser privilegiados. Emma fazia nos treinos de cardio meia hora de um antigo aparelho chamado VersaClimber (máquina que simula escalada), mas você pode fazer a boa e velha esteira sem problemas.

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