Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Sem medo de assédio! Blogueira incentiva mulheres a treinarem como quiserem

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 13h06

É comum que mulheres usem camisetas enormes na academia para não mostrar muito o corpo na hora de malhar. Às vezes é por uma dobrinha a mais que fica aparente em roupas mais apertadas, por ser um ambiente um tanto opressor cheio de corpos sarados ou por ter muitos homens nos aparelhos... Mas nada deveria impedir mulheres de usarem tops.

A blogueira fitness Louise postou duas selfies depois de levar um susto durante as horas de suor. Em seu post, ela conta que estava malhando quando uma amiga chegou na sala e começou a se exercitar ao seu lado. Ela notou que a outra garota começou a suar muito com o passar do treino, mas não tirava sua blusa de mangas longas por nada, mesmo estando de top de ginástica por baixo.

 

Uma publicação compartilhada por Louise| PARIS |Thinker & Maker (@mybetter_self)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

No vestiário, Louise não resistiu e foi perguntar para a colega por que ela ficou aguentando tanto calor se poderia apenas tirar a blusa. A resposta foi um soco no estômago: “Eu não me sinto mais confortável ficando de top desde que um cara me disse que eu estava só querendo exibir meu corpo”.

Para incentivar a amiga e todas as mulheres que seguem seu Instagram, Louise fez textão e disse que é um absurdo se privar de treinar com a roupa que você prefere só porque homens julgam e falam besteiras.

“Então meninos podem treinar com a roupa que quiserem, mas as mulheres não têm direito de malhar com sutiã feito para treinos? SIM, VOCÊ PODE TREINAR SÓ DE TOP, AMIGA! Tops foram criados exatamente para isso. Então, por favor, não tenha vergonha de usar na academia, especialmente quando está muito quente. Para sua saúde, para o seu conforto, para você mesma”.