Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Inspiração: blogueira perde 20 kg com pequenas mudanças na dieta

Katie Dunlop perdeu 20 kg mudando a alimentação - Reprodução/Instagram @lovesweatfitness
Katie Dunlop perdeu 20 kg mudando a alimentação Imagem: Reprodução/Instagram @lovesweatfitness

Do UOL

15/08/2017 10h25

Quem vê o perfil de Katie Dunlop no Instagram mal imagina que a blogueira demorou anos para conquistar o corpo que tem hoje. “Eu tentei dietas da moda e vários programas de treino, mas ainda assim cheguei ao meu maior peso. Àquela altura, não me sentia mais eu mesma”, disse ela à revista Shape.

A solução encontrada por Katie foi amar mais seu corpo: “Eu percebi que não era sobre o quanto eu pesava ou como meu corpo parecia, era mais sobre estar em um estado emocional que não me motivava a me tratar melhor, principalmente no que eu colocava para dentro do meu corpo”.

Foi aí que a blogueira decidiu comer melhor. Ela aprendeu a cozinhar com ingredientes mais saudáveis e diminuiu o consumo de temperos. “Aprender a reduzir extras como sal, óleo e queijo é o que realmente fez diferença”, disse ela. “Encontrar receitas deliciosas para experimentar foi a chave”.

Seis meses se passaram até que Katie se acostumasse com o novo hábito, mas a perda de peso a fez continuar. “A melhor parte não foi só que eu estava vendo a diferença em meu corpo, eu também a senti”, disse à revista. “E isso me fez perceber o quanto a comida me afeta”.

Hoje a blogueira come cinco vezes ao dia e suas refeições variam de tamanho. “Meus dias começam com ovos, avocado, pão integral, iogurte grego e muitas frutas”, conta. “A partir daí eu tento incorporar oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas), manteiga de amendoim, frango magro, peixe e toneladas de vegetais em minha dieta diária”.

Com 20 kg a menos, Katie garante que chegou a sua melhor forma. “E tudo porque eu aprendi a me alimentar corretamente e a dar ao meu corpo o que ele precisa para ser a sua melhor versão”.