Topo

Influenciadora prova que alimentos saudáveis nem sempre têm menos calorias

Reprodução/Instagram @thefashionfitnessfoodie
Imagem: Reprodução/Instagram @thefashionfitnessfoodie

Do UOL

17/08/2017 09h29

Lucy Mountain está usando um perfil no Instagram para mudar a opinião das pessoas sobre a contagem de calorias. Para isso, a influencer usa fotos comparando alimentos que têm a mesma quantidade de calorias, mas um valor nutricional muito diferente.

Lucy contou ao site de notícias americano “Business Insider” que sua meta é redefinir o que constitui um lanche saudável ou não. Em um post, por exemplo, ela compara um punhado de amêndoas com um punhado de doces, e a quantidade de calorias é a mesma.

“Mesmo que eu tenha a completa noção que um punhado de amêndoas contenha muitos nutrientes maravilhosos e isso me manteria satisfeita por mais tempo, alguns dias (não importa se eu estou querendo ganhar, perder ou manter meu peso) vou escolher os doces ou uma barra de chocolate”, disse ela no post. “Isso porque a maior parte da minha dieta consiste em alimentos saudáveis, repletos de micronutrientes, então eu não vejo problema em comer algo que eu gosto de vez em quando”.

Certamente, não há problema algum em ingerir um lanche nada saudável ocasionalmente, desde que você evite o excesso e tenha uma dieta balanceada, repleta de vegetais, frutas, proteínas e grãos. Mas se você só conta calorias, sem se preocupar com a qualidade do alimento, isso se torna uma questão. Lucy acredita que a reeducação alimentar e a moderação são a chave para um corpo saudável.

 

Uma publicação compartilhada por LUCY MOUNTAIN (@thefashionfitnessfoodie)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em